O Fortaleza entrou em campo contra o Fluminense na tarde deste sábado, 16, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no Maracanã, o Tricolor do Pici foi derrotado pelo Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1 e se manteve na zona de rebaixamento da Série A.
Fortaleza é superado pelo Fluminense e segue sem vencer fora de casa na Série A

Fortaleza e Fluminense protagonizaram um duelo de alta intensidade no Maracanã. Com o apoio de seu torcedor, os donos da casa tomaram a iniciativa das ações ofensivas e abriram o placar logo no início do jogo, com Cano. O Leão, por sua vez, não se intimidou e, mesmo com as suas limitações, partiu para cima do rival carioca, chegando até mesmo a empatar a partida com Kervin Andrade, mas o gol foi anulado por conta de um toque de mão do venezuelano.
Após o intervalo, o Fortaleza se lançou ainda mais ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu ser produtivo com a sua posse de bola ofensiva. O Tricolor do Pici ainda diminuiu com Breno Lopes, no entanto, o Flu garantiu a sua vitória com gol de Canobbio, que entrou em campo no decorrer do segundo tempo.
Escalação do Fortaleza: Helton Leite, Tinga, Brítez, Ávila e Weverson; Sasha, Rossetto e Kervin Andrade; Pikachu, Herrera e Lucero.
Escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Davi Duarte e Renê; Facundo Bernal, Martinelli e Ganso; Serna, Keno e Cano.
Após a derrota para o Fluminense, o Fortaleza “vira a chave” e volta a focar totalmente nos últimos 90 minutos das oitavas de final da Libertadores 2025. Na próxima terça-feira, 19, o Tricolor do Pici irá visitar a equipe do Vélez Sarsfield, da Argentina, em busca da inédita classificação para a próxima fase do mata-mata do torneio internacional.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.