Sou Fortaleza

No Maracanã lotado, ex-Fortaleza marca gol de título contra Flamengo e torcida vai à loucura na web

Foto: UOL.

Após ter sua rescisão contratual oficializada pelo Fortaleza, em acordo amigável entre ambas as partes, o ex-defensor do Leão retornou ao clube de seu país natal para protagonizar uma das maiores noites de sua carreira. Em um Maracanã lotado, Flamengo e Independiente del Valle entraram em campo pelo título da Recopa Sul-Americana e o confronto terminou empatado no placar agregado, levando a decisão para os pênaltis. Anthony Landázuri converteu a cobrança final que consagrou o clube equatoriano como grande campeão.

A noite desta última terça-feira, 28, não foi das melhores para os torcedores do Flamengo. Após a derrota no Equador pelo placar de 1 a 0, o Rubro-Negro conseguiu igualar a vantagem no Maracanã com um gol dramático marcado aos 45 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta balançou as redes depois de receber assistência de Everton Cebolinha. A partida, portanto, foi para a prorrogação, e, em seguida, os pênaltis.

E o surpreendente herói do título foi o ex-jogador do Fortaleza, Anthony Landázuri. O lateral-direito, que entrou no decorrer do jogo, converteu a penalidade decisiva com confiança e consagrou o clube que o revelou ao futebol profissional como o grande campeão da Recopa Sul-Americana. O ex-atleta do Leão chegou até a ensaiar uma “dancinha comemorativa” após marcar em pleno Maracanã.

O “Bambam“, como era conhecido carinhosamente no Pici, realizou apenas 20 jogos com a camisa vermelha, azul e branca, sendo 16 destes como titular da equipe de Juan Pablo Vojvoda. O último jogo do lateral de 25 anos pelo Fortaleza foi disputado em junho de 2022, contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, desde então, Landázuri foi relacionado para somente três partidas e não voltou a atuar pelo Tricolor de Aço.

CONFIRA A DECISÃO POR PÊNALTIS ENTRE FLAMENGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE

YouTube video
Landázuri não apenas marcou o gol do título, mas também comemorou dançando em pleno Maracanã. Foto: Douglas Shineidr.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. Nas últimas semanas, o Leão havia avançado nas negociações pela transferência do zagueiro Nicolás Hernández, do Athletico, no entanto, o Internacional de Mano Menezes atravessou as tratativas e conseguiu acertar a contratação do jogador colombiano.

Nico Hernández, atleta de 25 anos e alvo do Fortaleza para a atual temporada, foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 23, como o novo reforço do Internacional. O defensor estava há duas temporadas defendendo a camisa do clube paranaense, mas não integrava mais o planejamento da atual comissão técnica do Furacão.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possuía contrato válido com o Furacão até 30 de junho de 2024 e chegou a disputar uma Copa Libertadores da América anteriormente. A decisão final estava nas mãos do próprio zagueiro, que optou pela transferência para o Colorado.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. Ainda há expectativas por um novo reforço por parte da torcida tricolor e imprensa cearense.

Nicolás Hernández é o novo reforço do Colorado para 2023. Foto: ASCOM Inter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza irá entrar em campo pela sua primeira decisão de 2023. Nesta quinta-feira, 2, o clube do Pici contará com o apoio de sua torcida na Arena Castelão ao receber o Deportivo Maldonado pela segunda etapa preliminar da Copa Libertadores da América. Após o empate sem gols no Uruguai, o Tricolor de Aço é obrigado a vencer seu adversário se quiser manter vivo o sonho do acesso à fase de grupos da maior competição do futebol sul-americano. Por meio de entrevista coletiva, o treinador argentino do Leão pregou alerta máximo para o jogo de volta.

“Eles têm suas individualidades e temos que ficar muito atentos. Sabemos que é provável que se apresente uma partida com transições, com um adversário fechando linhas e procurando espaços. Temos que estar preparados para tudo, termos uma defesa organizada e aproveitarmos as chances na frente para resolver as situações”, decretou o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda.

O próximo compromisso do Fortaleza em 2023 promete ser um dos maiores desafios de toda a temporada. O Leão enfrentará o Deportivo Maldonado pela partida de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, às 21h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 2. O jogo marcará o retorno da Arena Castelão como casa do Tricolor de Aço.

Leão precisa de uma vitória contra Deportivo Maldonado para se manter na Libertadores. Foto: Felipe Cruz.