O presidente da Fifa se pronunciou nesta sexta-feira, 11, lamentando os episódios violentos antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela Libertadores. Em nota oficial, ele prestou solidariedade e condolências às famílias das vítimas, de 13 e 18 anos, que morreram em meio ao tumulto nos arredores do Estádio Monumental, no Chile.

Por fim, a nota da entidade máxima do futebol, condenou “veementemente os atos de violência ocorridos no contexto da referida partida” e afirmou que “a violência não tem lugar no futebol”.

Nota oficial sobre Colo-Colo x Fortaleza
Estou profundamente consternado ao tomar conhecimento dos trágicos incidentes ocorridos antes da partida da CONMEBOL Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza, em Santiago do Chile, que resultaram na morte de duas pessoas e deixaram várias outras feridas. Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos clubes, à CONMEBOL, à Federação de Futebol do Chile, assim como às famílias e entes queridos das vítimas. Que descansem em paz. Da mesma forma, a FIFA condena veementemente os atos de violência ocorridos no contexto da referida partida. Como já afirmamos muitas vezes, a violência não tem lugar no futebol.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.