Em jogo válido pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza não balançou as redes e apenas empatou com o Santos em 0 a 0, dentro de casa, na Arena Castelão. O resultado não é bom, já que o time foi superado pelo Juventude e voltou para a última colocação do torneio nacional.
Agora, o Leão do Pici soma 15 pontos, com três resultados positivos, seis empates e 10 derrotas, totalizando 26% de aproveitamento. Já a equipe gaúcha, que venceu o Ceará neste domingo por 1 a 0, agora tem 16 pontos. Até aqui, foram três saldos positivos, sete igualdades e nove derrotas, totalizando 28,1% de aproveitamento.
Fecham o Z4, Coritiba, com 19, e Atlético-GO, com 17. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, com 20, cinco a mais que os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda.
PRÓXIMO DESAFIO
Ciente das dificuldades, o Fortaleza tem pela frente o Fluminense, do técnico Fernando Diniz, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate está marcado para quinta-feira (28), ás 20h30, fora de casa. Já pelo Brasileirão, o clube volta aos gramados somente no domingo (31), em confronto direto diante do Cuiabá às 18h, também longe de casa.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 x 0 SANTOS
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Brítez, Benevenuto, Titi; Lucas Crispim (Robson), Matheus Jussa (Lucas Sasha) Ronald, Romarinho (Fabricio Baiano) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri) e Romero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
SANTOS: João Paulo, Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinicius Balieiro), Camacho e Bruno Oliveira (Lucas Barbosa); Léo Baptistão (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bryan Angulo). Técnico: Lisca.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.