O Fortaleza está prestes a encerrar a preparação para o seu próximo desafio do Campeonato Cearense 2026 e, sob o comando do técnico Thiago Carpini, não deve medir esforços para seguir avançando rumo à grande decisão do certame. Pelos últimos 90 minutos da semifinal do “Manjadinho”, o Leão irá enfrentar novamente o Ferroviário e já conheceu oficialmente a equipe de arbitragem responsável pelo terceiro Clássico das Cores da temporada.
Luciano da Silva Miranda será o árbitro da decisão entre Fortaleza e Ferroviário

Para o jogo de volta da semifinal do Estadual, a Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu a escala completa de arbitragem para o clássico entre Fortaleza e Ferroviário. A FCF definiu o cearense Luciano da Silva Miranda como o dono do apito. Nailton Junior de Sousa e Anderson da Silva são os auxiliares, Renato Pinheiro será o Quatro Árbitro e Elizabete Esmeralda Cordeiro está responsável pelo VAR da partida.
Em toda a história, Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram em 89 partidas oficiais. O Tricolor do Pici é o maior vencedor do confronto: foram 47 vitórias conquistadas sobre a equipe coral. O Tubarão da Barra, por sua vez, derrotou o Leão em apenas 16 oportunidades. Os dois tradicionais times do futebol cearense também protagonizaram 26 empates.
Após a vitória sobre o Ferroviário no jogo de ida, o Fortaleza volta todas as suas atenções para a decisão da semifinal do “Manjadinho“. Neste sábado, 21, às 17h (horário de Brasília), no PV, o Leão de Carpini irá enfrentar novamente o Tubarão da Barra em busca de assegurar a sua vaga na final do Campeonato Cearense 2026.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








