Fortaleza e Ferroviário estão prestes a se enfrentar em jogo válido pelos últimos 90 minutos da semifinal do Campeonato Cearense 2026 e a promessa é de um Clássico das Cores eletrizante no Estádio Presidente Vargas. Às 17h (horário de Brasília) deste sábado, 21, o Tricolor do Pici irá entrar em campo contra o Tubarão da Barra com o objetivo confirmar a sua classificação para a grande final do “Manjadinho”.
Fortaleza e Ferroviário se enfrentam pela semifinal do Campeonato Cearense

RETROSPECTO
Em toda a história, Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram em 89 partidas oficiais. O Leão é o maior vencedor do confronto: foram 47 vitórias conquistadas sobre a equipe coral. O Tubarão da Barra, por sua vez, derrotou o rival em apenas 16 oportunidades. Os dois tradicionais times do futebol cearense também protagonizaram 26 empates.
TRANSMISSÃO
O próximo compromisso do Leão no Campeonato Cearense não irá contar com transmissão na TV aberta. O torcedor tricolor pode acompanhar o jogo de volta contra o Ferroviário ao vivo e com imagens pelos canais da GOAT e da TVC Esporte, no YouTube, e, além disso, o Jogada/Diário do Nordeste também irá exibir o terceiro Clássico das Cores de 2026.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FORTALEZA: Brenno, Mailton, Brítez, Cardona e Fuentes; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Luiz Fernando, Vitinho e GB.
Desfalques: João Ricardo.
Técnico: Thiago Carpini.
FERROVIÁRIO: Sivaldo; Ramires, Léo Paraíso, Iago, Pedrinho; João Neto, Brayan, Luan, Yair Mena; Jefinho e Kiuan.
Desfalques: Lucas Black e Thalisson.
Técnico: Nuno Pereira.
ARBITRAGEM
Para o jogo de volta da semifinal do Estadual, a FCF definiu o cearense Luciano da Silva Miranda como o dono do apito. Nailton Junior de Sousa e Anderson da Silva são os auxiliares, Renato Pinheiro será o Quatro Árbitro e Elizabete Esmeralda Cordeiro está responsável pelo VAR da partida.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








