Atualmente, o Fortaleza conta com cinco zagueiros em seu elenco principal: o colombiano Juan Quintero, Jackson, Wanderson, Marcelo Benevenuto e João Paulo. Além desses, o Leão também tem pré-contrato assinado com Titi, ex-Bahia. No entanto, a diretoria do clube cearense ainda está atrás de mais um reforço para a defesa tricolor.
Dessa vez, o nome que vem sendo especulado no Pici é o do zagueiro Dedé, que já defendeu Vasco, Cruzeiro e seleção brasileira. De acordo com o site Bolavip, o Leão ofereceu 350 mil reais mensais para o defensor de 32 anos. No entanto, o Fortaleza conta com a concorrência de outros clubes que disputarão a Série A neste ano: Atlético-GO, Cuiabá e Red Bull Bragantino.
Caso Dedé aceite a proposta do Fortaleza, viria a se tornar um dos maiores salários do elenco tricolor. Porém, o tempo de inatividade do zagueiro preocupa os clubes interessados em contar com seu futebol. Dedé não atua desde profissionalmente desde o dia 19 de outubro de 2019, quando o Cruzeiro ainda disputava a Série A do Brasileirão.
Recentemente, Dedé rescindiu seu contrato com o Cruzeiro, clube que defendia desde 2013. Pelo clube mineiro, ele disputou 181 jogos e balançou as redes por 15 vezes. Na Raposa, se sagrou bicampeão do Brasileirão (2013 e 2014), bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e tricampeão estadual (2014, 2018 e 2019).
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.