Sou Fortaleza

Fortaleza fatura bolada milionária com venda de Júnior Santos para outro clube

Fotos: Leonardo Moreira /FortalezaEC

Nos próximos dias, o Fortaleza Esporte Clube irá ganhar um bom incentivo financeiro que pode ajudar seus cofres para a sequência da temporada 2021. Trata-se da venda de um ex-jogador do Leão, o atacante Júnior Santos.

O atleta defendeu o Leão do Pici no primeiro semestre de 2019, quando foi campeão cearense e da Copa do Nordeste sendo um dos destaques do time. Diante disso, Júnior Santos despertou o interesse do Kashiwa Reysol, do Japão, que pagou cerca de R$ 2 milhões por 25% da parte do Fortaleza.

No Japão, o atacante disputou apenas nove partidas pelo Kashiwa e foi emprestado ao Yokohama Marinos, pelo qual atuou 23 vezes e marcou 13 gols. Os números na J-League o colocaram na mira do Sanfrecce Hiroshima, que realizou a compra e assinou contrato de três anos.

Portanto, o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, deve realizar neste mês o pagamento ao Fortaleza pela aquisição. O Leão do Pici receberá 300 mil dólares (R$ 1,7 milhão na cotação atual) pela fatia dos direitos econômicos do ex-jogador, que foi artilheiro do Nordestão em 2019, com oito gols.