Sou Fortaleza

Estudiantes de Mérida x Fortaleza: onde assistir, prováveis escalações e horário

fortaleza-estudiantes
Foto: Thiago Gadelha.

Nesta terça-feira, 6, às 19h (horário de Brasília), o Fortaleza encara o Estudiantes de Mérida-VEN, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana 2023. Após o empate contra a equipe do Bahia de Renato Paiva, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão volta a entrar em campo diante do clube venezuelano, mas, desta vez, longe de seu torcedor, no estádio Metropolitano de Mérida.

A expectativa para o confronto da penúltima rodada da primeira fase da “Sula” entre o Fortaleza e a equipe de Mérida é que o técnico Juan Pablo Vojvoda utilize um time alternativo com o objetivo de oferecer descanso aos seus titulares por conta do desgaste gerado pela intensa sequência de jogos. O Leão está invicto e é um dos únicos times que ainda mantém 100% de aproveitamento no torneio da CONMEBOL.

O Estudiantes de Mérida, por sua vez, entra em campo sem chances de classificação na Copa Sul-Americana e busca uma vitória para adquirir confiança para o restante de 2023. O clube venezuelano não vive um bom momento e muito menos uma boa temporada, sendo a equipe com a segunda pior campanha na competição internacional entre todos os participantes.

TRANSMISSÃO

O confronto entre Estudiantes de Mérida e Fortaleza  pela Copa Sul-Americana 2023 não contará com nenhuma transmissão em TV aberta. O STAR+ adquiriu os direitos de imagem da partida, ou seja, o serviço de streaming e a ESPN serão os únicos meios de acompanhar o Tricolor de Aço na competição.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Marcelo Benevenuto, Ceballos, Lucas Crispim; Zé Welison, Lucas Sasha, Zanocelo; Lucero, Pikachu, e Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Desfalques: Pedro Rocha, Fernando Miguel, Guilherme, Bruno Pacheco e Romarinho.

Estudiantes de Mérida: Velásquez; Labrador, Doldán e Marquez; Guaramato, Flores (Rodríguez), Canelón e Arenas; Páez; Paredes e Zorrilla.

Técnico: Franklin Lucena.

Desfalques: Penilla.

ARBITRAGEM

Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)

Assistentes: Mary Blanco (COL) e Richard Ortiz (COL)

Quarto Árbitro: Hostin Prado (BOL)

VAR: Jorge Guzmán (COL)

fortaleza-estudiantes
Diante do Estudiantes de Mérida, Leão busca repetir o grande desempenho do duelo realizado na Arena Castelão. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após ter derrotado o San Lorenzo, da Argentina, pelo placar de 3 a 2, no maior desafio do Fortaleza na primeira fase da Copa Sul-Americana 2023, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tem pela frente mais um adversário antes de definir oficialmente a sua classificação para as oitavas de final da competição internacional. Na próxima quarta-feira, 6, o Leão irá enfrentar o Estudiantes de Mérida-VEN fora de casa, no estádio Metropolitano de Mérida, pela quinta rodada do Grupo H.

O Estudiantes de Mérida, tradicional clube da Venezuela e próximo oponente do Fortaleza na atual edição da Sul-Americana, não vive um bom momento e muito menos uma boa temporada. O time venezuelano possui a segunda pior campanha entre todos participantes da competição internacional: em quatro partidas disputadas, foram quatro derrotas. Para além disso, o adversário do Leão ainda precisa se adequar à recente mudança promovida no comando técnico, já que o último treinador, José Alí Cañas, deixou a equipe. A situação é bastante favorável ao gigante do Pici.

Invicto e com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, o Tricolor do Pici é o líder isolado do Grupo H com 12 pontos somados e quatro vitórias conquistadas. Com a classificação para as oitavas de final praticamente definida, o Fortaleza deve adquirir ainda mais recursos para os seus cofres. A equipe irá faturar mais R$ 2,7 milhões da CONMEBOL ao avançar para a próxima fase.

fortaleza-sul-americana
Leão está cada vez mais próximo de definir sua classificação direta para as oitavas de final da “Sula”. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Elenco do Fortaleza prepara festa surpresa para Pikachu e jogador não contém emoção: “Praticamente juntos…”

Nesta segunda-feira, 5, Yago Pikachu, um dos principais jogadores do Fortaleza desde que “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando do da equipe, completou 31 anos de idade. Na Venezuela, o aniversariante foi surpreendido por uma festa preparada por seus companheiros de time e funcionários do Tricolor do Pici e não conteve sua emoção ao agradecer pelo gesto.

“Obrigado pelo carinho, pelo respeito de cada um de vocês. Vocês são, realmente, a minha segunda família. A gente até brinca que, de 365 dias, 200 a gente está praticamente juntos. Vocês se tornam especiais. Agradeço, mais uma vez, o respeito e o carinho. E obrigado por tudo” declarou o camisa 22 do Fortaleza.

Alvo de críticas por parte da torcida do Fortaleza e imprensa cearense, Yago Pikachu segue acumulando participações em gols com a camisa vermelha, azul e branca em 2023. O ex-atleta do Vasco vem recuperando a melhor forma depois de ter encaminhado sua transferência para o futebol japonês. Yago Pikachu era o principal jogador do Leão na primeira parte da temporada passada, porém, perdeu espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda após apresentar um desempenho abaixo do que é esperado de um ala, lateral ou ponta com a sua qualidade técnica.

fortaleza-pikachu
Pikachu é um dos principais líderes do grupo de jogadores do Leão. Foto: Thiago Gadelha/SVM.