A primeira metade da temporada de 2025 do Fortaleza não é das melhores, mas a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda estreou com o “pé direito” no Brasileirão depois de superar o Fluminense por 2 a 0 na Arena Castelão. Por outro lado, a primeira rodada da Série A não teve um final feliz para os rivais nordestinos do Tricolor do Pici.
Fortaleza estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2025

O Sou Fortaleza entrou em contato com Luis Gustavo Marine, Nadson Barbosa e Hugo Eduardo, setoristas de Sport, Vitória e Ceará, respectivamente, e os questionou sobre as estreias dos rivais nordestinos do Tricolor do Pici no Brasileirão 2025. Além disso, os jornalistas também revelaram as suas expectativas para a sequência temporada.
SÃO PAULO 0X0 SPORT

“O resultado da estreia do Leão da Ilha na sua volta a elite foi bom. Conseguiu segurar o São Paulo no Morumbis e poderia ter saído com um resultado ainda melhor se não fosse a ótima defesa do goleiro Rafael na finalização de Pablo. A tabela inicial do Sport não é nada fácil. No próximo jogo enfrentaremos o Palmeiras, em casa, e esperamos que o título estadual posso embalar o Sport rumo à primeira vitória na competição”, declarou Luis Gustavo Marine.
JUVENTUDE 2 X 0 VITÓRIA

“O Vitória fez uma estreia muito abaixo do esperado contra o Juventude. Jogar no Alfredo Jaconi não é uma tarefa fácil, mas a maneira como o time perdeu foi um vexame. O Juventude não fez a menor força para vencer por 2 a 0. Carpini vem perdendo o controle das peças que têm. Minha expectativa para o restante da temporada não é das melhores, não só pela falta de peças pontuais no elenco, que é fraco para a Série A, mas também porque Carpini vive sua pior fase desde que chegou ao clube. A diretoria não se esforça muito em trazer reforços de qualidade, mas sim o que cabe no bolso“, declarou Nadson Barbosa.
CEARÁ 2X2 BRAGANTINO

“O Brasileirão, por si só, é muito difícil e você precisa saber jogar esse tipo de competição. O Vovô me surpreendeu positivamente. Fazia tempo que eu não assistia um jogo do Ceará fora de casa em que ele tivesse um certo domínio, mesmo que durante só uma parte da partida, que foi no primeiro tempo. Mas aí o cansaço bateu e o time de Léo Condé não soube suportar a pressão. Acho que serve de aprendizado. Um placar como esse seria normal em outra ocasião, mas não se pode deixar escapar mais vitórias como essa. Encontrando o equilíbrio que faltou nesse duelo, no restante da temporada, o Ceará pode pensar além do que só fugir da zona de rebaixamento“, declarou Hugo Eduardo.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.