Sou Fortaleza

Fortaleza se pronuncia sobre cancelamento do estadual

Marcelo Paz
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Foto: Divulgação

O Fortaleza divulgou nota oficial, nesta segunda-feira, 7, lamentando a “intervenção externa” no Campeonato Cearense e confirmando que irá disputar a semifinal contra o Ferroviário, nesta terça-feira, 8.

O clube ainda informou que “tomará imediatamente as medidas judiciais cabíveis, na instância desportiva, para fins de preservar os seus direitos de disputa e de manutenção do andamento da competição”.

VEJA NA NOTA NA INTEGRA

O Fortaleza EC tomou ciência de decisão exarada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará determinando a suspensão do Campeonato Cearense 2022, que está atualmente em disputa de semifinais.

O clube lamenta que o transcorrer da principal competição do futebol cearense sofra intervenção externa, absolutamente inesperada por todos os que seguem no certame.

O Fortaleza EC informa a seus torcedores e associados que tomará imediatamente as medidas judiciais cabíveis, na instância desportiva, para fins de preservar os seus direitos de disputa e de manutenção do andamento da competição, em observância ao principio jurídico-desportivo da estabilidade dos campeonatos.

Informa ainda que, com apoio na Nota Oficial da Federação Cearense de Futebol, disputará a primeira partida das semifinais do campeonato a ser realizada amanhã, 08 de março, às 21h30 na Arena Castelão contra o Ferroviário Atlético Clube.

Por fim, reitera a posição histórica deste clube de lealdade à competitividade desportiva e aos resultados conseguidos dentro do campo de jogo. É assim que o Fortaleza EC cumpre seu papel no Desporto Cearense.

REFORÇO CHEGANDO?

Fortaleza segue em busca de reforçar o elenco para a temporada de 2022. Embora já tenha realizado nove contratações até o momento, o Leão do Pici está aberto para novas opções no mercado e também tenta preencher algumas lacunas no elenco de Juan Paulo Vojvoda.

Segundo a jornalista Monique Vilela, do portal Banda B, o Fortaleza sondou a situação do lateral-direito Marcinho, ex-Athletico Parananse. O atleta foi dispensado recentemente do Furacão após ser alvo de críticas da torcida. Contrato em 2021, o lateral fez 57 jogos pelo Rubro-Negro.

Aos 25 anos, o jogador está fora do clube do Paraná depois de uma decisão da direção após a final da Recopa Sul-Americana onde o atleta cometeu um pênalti no último minuto do confronto contra o Palmeiras.

ALA ARTILHEIRO

Com gol no empate em 1 a 1 diante do Altos-PI, Pikachu é o artilheiro isolado do Fortaleza na temporada. O ala chegou a quatro gols neste início de 2022 pelo Leão. Valentín Depietri, Romarinho e Moisés, com três gols marcados, aparecem na vice-artilharia.

Além do tento contra a equipe piauiense, Yago Pikachu balançou as redes duas vezes no empate em 2 a 2 diante do Náutico pelo Nordestão. O ala também marcou na goleada por 5 a 0 diante do Pacajus pelo Campeonato Cearense.

BRONCA DO COMANDANTE

O Fortaleza não conseguiu impor seu ritmo de jogo ofensivo diante do Altos-PI. O Tricolor do Pici ficou no empate em 1 a 1 diante do time piauiense, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Em coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a atitude da equipe, mas lamentou o resultado.

“O time teve iniciativa, criou situações de gol, não muitas. Mas, no segundo tempo conseguimos um gol através de um bom passe de Matheus Vargas e uma boa finalização de Pikachu. O ideal teria sido sustentar o resultado”, pontuou.

CRISPIM CONFIANTE

Em coletiva no Fortaleza na tarde desta quinta-feira (3), o meia Lucas Crispim elogiou a postura do Pacajus e comentou que a equipe do interior dificultou a vida do Tricolor, principalmente no jogo de ida.

Crispim deixou claro que o maior respeito que se pode ter aos adversários é ser ofensivo e seguir dando o máximo. O jogador lembrou que esses jogos também servem de preparação já que precedem jogos decisivos pela Copa do Nordeste, estadual e, em breve, a Libertadores.

“Será um jogo muito difícil. Sabemos da força da Copa do Nordeste. Não quero usar isso como desculpa, mas sabemos que o gramado do estádio de alguns adversários não são tão bons. Precisamos nos adaptar o mais rápido possível para passar por cima dessas adversidades. Queremos nos classificar logo, alcançar a primeira colocação que nos dá essa preferência na fase de mata-mata”

Crispim fala sobre como Fortaleza deve encarar próximas decisões