Sou Fortaleza

Fortaleza enfrenta o Cuiabá em busca de fazer história no Brasileirão e chegar aos 58 pontos

O Fortaleza volta a campo nesta segunda-feira, 6, para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Juventude e ter a classificação para a Taça Libertadores da América garantida no último domingo, 5, com a vitória do Bahia sobre o Fluminense, o Leão do Pici entra em campo agora para enfrentar o Cuiabá, fora de casa. A partida será importante para o Tricolor de Aço tentar voltar ao G6, depois que Corinthians e Red Bull Bragantino tropeçaram no início da 37ª rodada. Com 55 pontos na classificação, o Fortaleza realiza sua melhor campanha na história da competição.

Para o duelo contra a equipe do Mato-Grosso, o técnico Juan Pablo Vojvoda volta a ter um importante desfalque. O ala esquerdo Lucas Crispim voltou a sentir uma lesão e não viajou com a delegação tricolor para Cuiabá. Um dos destaques da equipe na competição, Lucas Crispim deverá ser substituído por Bruno Melo, lateral-esquerdo que já ocupou a vaga de Crispim em outras oportunidades.

Lesionado, Lucas Crispim voltará a desfalcar o Fortaleza

Por outro lado, Vojvoda terá o retorno de um titular para a equipe do Fortaleza. Despois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória contra o Juventude, o zagueiro Marcelo Benevenuto retorna a equipe para o duelo contra o Dourado. Titular absoluto com Vojvoda, Marcelo foi substituído por Matheus Jussa, volante que atuou improvisado.

CUIABÁ

O Fortaleza enfrentará um time que precisa vencer para se salvar no campeonato. Na 17ª posição com 43 pontos, o Dourado realiza sua última partida como mandante e quer a vitória para continuar com o sonho de não ser rebaixado para a Série B. O que parecia ser um campeonato tranquilo após, principalmente, um primeiro turno muito seguro, virou sinal de alerta para a equipe do Mato-Grosso. Há duas rodadas do fim, a equipe chega para a partida na zona de rebaixamento após a vitória do Bahia neste domingo (5) contra o Fluminense. Ou seja, a vitória é obrigação e encaminharia a permanência do clube.

Para a partida desta segunda-feira, o técnico Jorginho tem três importantes desfalques confirmados, todos titulares. O volante Auremir segue fora com uma entorse no joelho direito, enquanto o lateral-direito João Lucas e o atacante Clayson estão suspensos. Os substitutos devem ser, respectivamente, Rafael Gava, Lucas Ramon e Felipe Marques. O duelo contra o Fortaleza é muito importante para o Dourado.

Depois de suspensão, Benevenuto retorna ao Fortaleza

FICHA TÉCNICA

ARBITRAGEM:

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos

Quarto árbitro: Ramon Abatti Abel

VAR: Leone Carvalho Rocha

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Camilo; Uendell, Rafael Gava, Pepê; Jenison, Max e Felipe Marques. Técnico: Jorginho.

Desfalques: Auremir e Yesus Cabrera

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Bruno Melo e Matheus Vargas; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro

RODADA: 37ª Rodada