Fortaleza encaminha saída de jogador avaliado em R$ 1,7 milhão para a Ponte Preta

Elenco leonino. Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Fortaleza faz o segundo e decisivo confronto diante do Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O embate, inclusive, deve marcar o último de Yago Pikachu, que está bem próximo de assinar em definitivo com o futebol japonês. Neste momento, restam pequenos detalhes para a oficialização do acerto.

Outro que vira assunto nos bastidores é Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Botafogo-PB, na Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, CSA, Ponte Preta e Bahia demonstraram interesse no atacante, que vem se destacando nesta temporada.

Neste momento, a Ponte aparece como vantagem para bater o martelo por empréstimo até o final da Série B. A informação foi publicada por Felipe Carvalho, em seu Twitter.

“Ponte Preta conversa com o Fortaleza pelo empréstimo do atacante Gustavo Coutinho até o final da série B do brasileiro. Artilheiro e destaque do Botafogo-PB que disputa a série C, o jovem e promissor atacante pode ter nova oportunidade na segunda divisão nacional”, postou.

Gustavo Coutinho
O atacante Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado nesta temporada, vem sendo alvo de outras equipes no mercado da bola. Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

ONDE TUDO COMEÇOU

A chegada ao Leão do Pici aconteceu em 2018, vindo do Alcanenense, de Portugal. A sua última temporada com a camisa do Leão do Pici aconteceu em 2021, quando disputou oito jogos, com um gol e quatro passes decisivos.

O primeiro time da carreira de Gustavo Coutinho foi o Botafogo, do Rio de Janeiro, quando integrou o elenco sub-17. No futebol português, ele marcou presença em 55 jogos, com 21 gols e uma assistência.

Na Cabofriense, foram 22 embates, 13 tentos e dois passes decisivos. No Operário Ferroviário, em 2020, ele não teve grande sucesso. Foram nove jogos e nenhum gol marcado.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, Gustavo está avaliado em 200 mil euros, cerca de 1,7 milhão de reais na cotação atual.