Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Fortaleza faz o segundo e decisivo confronto diante do Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O embate, inclusive, deve marcar o último de Yago Pikachu, que está bem próximo de assinar em definitivo com o futebol japonês. Neste momento, restam pequenos detalhes para a oficialização do acerto.
Outro que vira assunto nos bastidores é Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Botafogo-PB, na Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, CSA, Ponte Preta e Bahia demonstraram interesse no atacante, que vem se destacando nesta temporada.
Neste momento, a Ponte aparece como vantagem para bater o martelo por empréstimo até o final da Série B. A informação foi publicada por Felipe Carvalho, em seu Twitter.
“Ponte Preta conversa com o Fortaleza pelo empréstimo do atacante Gustavo Coutinho até o final da série B do brasileiro. Artilheiro e destaque do Botafogo-PB que disputa a série C, o jovem e promissor atacante pode ter nova oportunidade na segunda divisão nacional”, postou.

ONDE TUDO COMEÇOU
A chegada ao Leão do Pici aconteceu em 2018, vindo do Alcanenense, de Portugal. A sua última temporada com a camisa do Leão do Pici aconteceu em 2021, quando disputou oito jogos, com um gol e quatro passes decisivos.
O primeiro time da carreira de Gustavo Coutinho foi o Botafogo, do Rio de Janeiro, quando integrou o elenco sub-17. No futebol português, ele marcou presença em 55 jogos, com 21 gols e uma assistência.
Na Cabofriense, foram 22 embates, 13 tentos e dois passes decisivos. No Operário Ferroviário, em 2020, ele não teve grande sucesso. Foram nove jogos e nenhum gol marcado.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, Gustavo está avaliado em 200 mil euros, cerca de 1,7 milhão de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.