Sou Fortaleza

Fortaleza tem reapresentação marcada para esta segunda-feira; confira situações pendentes no clube para 2023

Bandeira do Fortaleza
Foto: Viktor Araújo

Esta segunda-feira, 26, marca a reapresentação do plantel do Fortaleza para o início das atividades preparatórias visando a temporada de 2023. Entre as chegadas e saídas do clube cearense, ainda restam algumas situações a serem resolvidas no que diz respeito ao planejamento da comissão técnica comandada por Juan Pablo Vojvoda. 

Além de Yago Pikachu e Bruno Pacheco, o Fortaleza já acertou suas duas novas contratações para a próxima temporada: Dudu e João Ricardo. Ambas negociações já estão em estágio final e a expectativa é que os anúncios sejam divulgados até, no máximo, o final da primeira semana de janeiro. Lucas Esteves, lateral-esquerdo do Palmeiras, também está muito próximo de vestir a camisa do Leão em 2023.

Fortaleza já definiu seus dois próximos reforços para a temporada de 2023
João Ricardo em confronto contra o Leão do Pici. Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Em relação às indefinições contratuais de jogadores do Fortaleza que participaram da última temporada, o atacante Robson chegou a negociar seu retorno ao Coritiba, mas as negociações não avançaram devido aos altos valores exigidos pelo Fortaleza e o Coxa acabou desistindo do atacante. 

Rómulo Otero, meia que não teve tantos minutos em campo sob o comando de Vojvoda, é outro jogador com futuro incerto no Tricolor de Aço. Apesar de ter sido decisivo na partida contra o Atlético-GO na reta final do Brasileirão, a comissão técnica do Leão ainda irá estabelecer uma avaliação final sobre seu desempenho

O Fortaleza não tem interesse em um novo empréstimo de Gustavo Coutinho, apesar da insistência do Sport. No entanto, de acordo com informações do Jornal do Commercio, o clube de Recife não desistiu da contratação do atacante para 2023 e aguarda a avaliação final de Juan Pablo Vojvoda. O argentino deve definir o futuro de Coutinho nas próximas semanas. Matheus Jussa também foi oferecido ao clube pernambucano, mas o jogador não empolgou a diretoria. 

Em 2023, o Fortaleza irá entrar em campo para a disputa de cinco importantes competições: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Artilheiro do Fortaleza em 2021 tem negociações para saída confirmadas por rival da Série A
Em 2023, Leão busca repetir ou superar suas duas últimas temporadas históricas. Foto: Bruno Oliveira