Visando 2023, o Fortaleza segue em processo de avaliação e análise para definir a equipe que será comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda no início da próxima temporada. Para isso, o Leão terá que definir as situações de alguns jogadores que não fazem parte do planejamento. O atacante Gustavo Coutinho é um dos atletas que ainda aguardam pela avaliação final do treinador argentino.
O atacante de 23 anos do Fortaleza disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2022 pelo Sport. O contrato de empréstimo de Coutinho se encerrou ao final da competição e, portanto, o jogador deve iniciar as atividades junto ao restante do elenco tricolor na reapresentação do time, prevista para 26 de dezembro.
O Fortaleza não tem interesse em um novo empréstimo, apesar da insistência do clube de Recife. No entanto, de acordo com informações do Jornal do Commercio, o Sport não desistiu da contratação do atacante para 2023 e aguarda a avaliação final de Juan Pablo Vojvoda. O treinador deve definir o futuro de Coutinho nas próximas semanas.
Por meio de entrevista concedida ao mesmo veículo de notícias, o presidente do Sport, Yuri Romão, revelou detalhes sobre a situação do jogador no Fortaleza e um possível retorno de Gustavo Coutinho à Ilha do Retiro.
“A situação não mudou. O que a gente tem é que o Fortaleza vai mantê-lo por enquanto porque o Vojvoda quer observar o atleta depois dos empréstimos que teve em 2022. Acho que pelo menos até fevereiro isso não vai mudar”, declarou o presidente do Sport.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.