Sou Fortaleza

Paz abre o jogo para torcida do Fortaleza e desabafa sobre sorteio da Libertadores 2023: “Vai exigir muito”

Paz abre o jogo para torcida do Fortaleza e desabafa sobre sorteio da Libertadores 2023
Foto: Sistema Verdes Mares.


A cerimônia do sorteio das fases preliminares da Libertadores foi realizada nesta quarta-feira, 21, e definiu os adversários do Fortaleza antes da possível classificação para a fase de grupos. Em sua segunda participação consecutiva na competição, o Fortaleza entrará em campo contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Esta será a primeira vez que o Tricolor de Aço irá jogar no país por uma competição internacional.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, abriu o jogo e afirmou que o duelo contra o clube uruguaio deve ser encarado com respeito. O principal dirigente do clube cearense ressaltou que o Leão deve se preparar e estudar o adversário para que consiga alcançar seu objetivo máximo: a fase de grupos da Libertadores.

“É um confronto sem altitude, isso é importante. Agora, é a gente se preparar, tanto na formação do elenco como no estudo do adversário, para quando chegar a data desses jogos estarmos prontos para fazer uma grande disputa e tentar passar de fase, para a fase 3. Analiso como um adversário duro, competitivo, que vai exigir muito do Fortaleza”, afirmou o presidente Marcelo Paz.

Caso vença seu confronto e avance para a próxima fase, o Fortaleza irá enfrentar o vencedor da partida entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Curicó Unido, do Chile. Diante do atual formato da competição, o Leão estreia na segunda fase por estar posicionado na 78ª colocação do Ranking de Clubes da CONMEBOL. O primeiro adversário do Atlético-MG na Pré-Libertadores é o Carabobo, da Venezuela.

Além da Copa Libertadores da América, o Fortaleza irá disputar outras quatro grandes competições na próxima temporada: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série A do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza conhece seus confrontos nas fases preliminares da Libertadores 2023
Leão irá disputar a Libertadores pela segunda vez em sua história. Foto: Thais Mesquita/O POVO

Marcelo Paz é um dos grandes responsáveis pela ascensão do Tricolor de Aço. Foto: Lucas Figueiredo.