O Fortaleza vive uma das maiores crises das últimas temporadas e, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste e derrota para o rival, Ceará, em seu último compromisso pela Série A, a situação pode ficar ainda pior. O setor defensivo do Tricolor do Pici deve sofrer baixas de peso nas próximas semanas.
Fortaleza tem três novos desfalques após derrota para o Ceará

Para além da derrota para o Ceará, em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá que lidar com novos desfalques para a sequência da temporada. O goleiro João Ricardo fraturou a mão durante o aquecimento e terá que passar por cirurgia. O substituto imediato do camisa 1, Brenno, lesionou-se na partida contra o rival e também será submetido a um procedimento cirúrgico.
O zagueiro Gustavo Mancha, por sua vez, foi obrigado a deixar o campo antes do apito final no Clássico-Rei por conta de uma contusão em seu braço direito, mas ainda não há detalhes sobre a gravidade do problema. O jovem defensor e os dois goleiros devem ficar de fora dos próximos compromissos do Fortaleza na temporada por um tempo considerável.
As lesões de João Ricardo e Brenno devem fazer com que o Fortaleza vá ao mercado em busca de um novo goleiro para o segundo semestre de 2025. Na atual janela de transferências, o Tricolor do Pici já anunciou as contratações dos atacantes José Herrera e Adam Bareiro.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.