Sou Fortaleza

Confira como fica o DM do Fortaleza após a partida pela 9° rodada do Brasileirão

fortaleza-guilherme
Foto: Daniel Galber/AE

O Fortaleza teve um revés preocupante durante a partida contra o Bahia. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante Romarinho sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita, necessitando ser substituído por Guilherme. No entanto, o substituto também acabou se lesionando, acrescentando mais um nome à lista de desfalques do clube. Momentaneamente, Romarinho e Guilherme se juntam a Pedro Rocha, em recuperação de uma lesão no ligamento do joelho direito, e ao goleiro Fernando Miguel, que estirou o ligamento do joelho esquerdo.

Após deixar o campo, Romarinho iniciou o tratamento com aplicação de gelo na região afetada. Agora, resta aguardar a atualização oficial do Fortaleza sobre a gravidade da lesão e o tempo estimado de recuperação do jogador. A lesão de Romarinho é uma preocupação para a equipe, pois, com a saída de Moisés para o futebol mexicano, ele poderia se tornar peça importante no ataque do Leão do Pici.

Com as lesões de Romarinho e Guilherme, o Fortaleza precisará buscar alternativas no setor ofensivo para suprir as ausências. O técnico e a comissão técnica terão o desafio de encontrar soluções e reorganizar o time para as próximas partidas. Yago Pikachu pode ser uma boa alternativa para começar de titular, mas a prioridade é recuperar os atletas lesionados e contar com um elenco completo para a sequência da temporada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

No último compromisso da atual temporada, o Fortaleza venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0, nesta quarta-feira, 31, diante de seu torcedor, na Arena Castelão, mas acabou encerrando sua participação na Copa do Brasil 2023 nas oitavas de final, pelo placar agregado de 3 a 1. Após o apito final, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, foi questionado sobre a possível chegada de novos jogadores para, sobretudo, suprir a ausência de Moisés, um dos principais destaques da equipe tricolor, mas preferiu exaltar o grupo de atletas atualmente à sua disposição.

“Eu confio muito nos jogadores que tenho. Muito. Em cada um deles. Os que vierem vão ajudar. Não tenho dúvida disso. Mas estou muito agradecido e vou continuar exigindo a cada um dos jogadores que, neste momento, estão no elenco. Eles fizeram uma grande partida e eles, principalmente, são os que vão ajudar daqui para o fim do ano. Que vão vir jogadores, é possível. Mas nossa obrigação agora é sábado (contra o Bahia)”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, já não esteve mais presente entre os atletas relacionados pelo Fortaleza para o duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e compareceu à Arena Castelão apenas para apoiar seus companheiros antes de embarcar com sua família rumo ao México para atuar em seu novo clube, o Cruz Azul. A partida contra o Vasco foi a última do atacante com a camisa vermelha, azul e branca.

fortaleza-moises
Moisés deixou o Fortaleza para se tornar a maior venda da história do futebol nordestino. Foto: Thiago Gadelha.

VOCÊ VIU? Marcelo Paz bate o martelo e Fortaleza confirma acerto com meia até 2027

Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o Leão também vem demonstrando muita dedicação e foco no trabalho das categorias de base e o seu desenvolvimento foi, inclusive, um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda durante as negociações pela sua permanência no Pici. Diante disso, o meia Alexsandro Amorim, de 18 anos, teve seu contrato renovado pelo Tricolor até 2027.

Na noite desta sexta-feira, 2, o Fortaleza anunciou oficialmente a renovação contratual com o meio-campista até dezembro de 2027. Integrado aos treinamentos junto ao time principal por decisão de “El JefeVojvoda, o jovem meio-campista fez sua estreia no futebol profissional contra a equipe do Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023.

Alexsandro Amorim de Freitas Filho, popularmente conhecido apenas como Amorim, foi um dos principais destaques do Fortaleza de Leandro Zago na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O atleta disputou seis partidas e marcou dois gols e, após o fim da campanha do Leãozinho na competição, foi requisitado pela comissão técnica para treinar junto com o elenco principal. O jogador é visto como uma das maiores promessas das categorias de base do Tricolor do Pici.

Amorim é uma das maiores promessas das categorias de base do Leão. Foto: Matheus Amorim.