Sou Fortaleza

PREOCUPANTE! Fortaleza divulga boletim de atualização do Departamento Médico com vários atletas

pedro-rocha-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Departamento Médico do Fortaleza divulgou um boletim informando o estado de saúde de alguns atletas do clube. O começo da temporada de 2023 não foi o melhor para o Leão do Pici, se tratando de lesões. Muitos jogadores acabaram se machucando cedo e perdendo partidas importantes. É o caso do atacante Moisés, que encontra-se em pós-operatório de fratura no pé direito, após se machucar no 1° jogo do Campeonato Cearense, contra a equipe do Iguatu. Pedro Rocha está em fase de recuperação pós-operatória de lesão ligamentar no joelho esquerdo. Lucas Esteves sofreu um estiramento na coxa esquerda e Dudu apresenta edema na posterior da coxa esquerda.

Pedro Rocha está em fase de recuperação pós-operatória de lesão ligamentar no joelho esquerdo, após se machucar na partida contra o Bahia pela Copa do Nordeste, sua lesão é a mais preocupante do quadro de lesionados. Quanto aos laterais recém-contratados, Lucas Esteves sofreu um estiramento na coxa esquerda e Dudu apresenta edema na posterior da coxa esquerda após se machucar no último Clássico-Rei pela Copa do Nordeste.

Além disso, o Fortaleza também informou que Ceballos e Bruno Pacheco estão com quadro viral e estão em tratamento médico. Tinga, por sua vez, foi poupado do devido a uma contratura muscular. A equipe do Fortaleza precisa lidar com diversas baixas de atletas importantes em meio à temporada, o que pode impactar o desempenho da equipe em campo. Os torcedores agora aguardam ansiosos pela recuperação dos jogadores lesionados e a volta do Fortaleza aos seus melhores momentos na temporada.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Apesar de ter anunciado dez reforços na atual janela de transferências, o Fortaleza não deve encerrar seus movimentos no mercado da bola. O “camisa 10” argentino Bruno Zapelli, atualmente no Belgrano, a voltou a ter seu nome vinculado ao Tricolor do Pici após ter sido convocado para a Seleção Italiana sub-21. O atleta é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Leão enfrenta forte concorrência.

De acordo com informações do jornalista Fernando Genesoni e outros veículos de comunicação da Argentina, o Fortaleza segue interessado na contratação do meia Bruno Zapelli. A oferta anterior realizada pelo Leão foi mantida apesar da recente renovação contratual do meio-campista de 20 anos. A Roma, gigante do futebol italiano e o Vasco da Gama de Barbieri também estão monitorando a situação do talentoso jogador, mas é provável que ele deixe seu clube atual somente na próxima janela de transferências.

Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores de sua transferência são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da segunda divisão do Campeonato Argentino com potencial para evolução.

Fortaleza Bruno Zapelli
Bruno Zapelli é uma das principais promessas do futebol argentino. Foto: ASCOM Belgrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza vem fazendo um grande início de temporada. Atual campeão da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda sofreu apenas três derrotas em ambas competições, confirmando-se como um dos principais candidatos aos títulos. Porém, nem todos os aspectos são positivos. O Leão vem sofrendo com baixas significativas por conta de lesões em 2023.

Durante o Clássico-Rei da Arena Castelão, Dudu acabou pedindo para ser substituído após sentir o músculo posterior da coxa. O lateral-direito saiu de campo bastante abalado, ciente de que uma contusão como esta deve mantê-lo afastado dos gramados por semanas. De acordo com o boletim médico oficial do Fortaleza, Dudu terá que tratar de edema em sua coxa esquerda antes de estar apto para retornar aos gramados.

O Fortaleza não divulgou detalhes sobre o tempo necessário para que o defensor se recupere completamente da contusão, mas este tipo de lesão, comum em jogadores de futebol de alto nível, varia conforme a extensão do problema: o primeiro grau requer de uma a duas semanas; o segundo, quatro a seis semanas; e o terceiro e mais grave, dois a três meses. Dudu segue em observação do Departamento Médico do clube.

A situação pode obrigar o Fortaleza a procurar alternativas no mercado da bola. Para além disso, a defesa do Leão vem recebendo diversos questionamentos e críticas por parte dos torcedores pela sua instabilidade neste início de temporada. O técnico Juan Pablo Vojvoda já afirmou em entrevista realizada nas últimas semanas que novas contratações não estão descartadas e um novo zagueiro ainda é esperado no Pici.

Dudu vinha se destacando com a camisa do Leão. Foto: