Sou Fortaleza

Fortaleza divulga atualização do Departamento Médico do clube e situação preocupa comissão técnica

fortaleza-vojvoda
Foto: Tito Tuero.

Antes do apito inicial da partida entre Fortaleza e América-MG, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a assessoria de comunicação do clube do Pici divulgou o mais novo boletim médico referente às condições de jogo dos atletas que estão em tratamento no Departamento Médico tricolor. A sequência da temporada vem preocupando a comissão técnica e promete causar problemas para o técnico Juan Pablo Vojvoda em suas próximas escalações, principalmente no setor defensivo.

O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros e, no Fortaleza, não poderia ser diferente. Além de Pedro Rocha, em recuperação pós-operatória, os defensores Marcelo Benevenuto, com edema no músculo adutor da coxa direita, e Bruno Pacheco, tratando de trauma no pé esquerdo, continuam sem condições de jogo. O goleiro Fernando Miguel e o camisa 91, Thiago Galhardo, com estiramento ligamentar no joelho esquerdo e uma pubalgia, respectivamente, também não foram relacionados para o duelo contra o América-MG.

Na partida contra o Coelho, disputada neste sábado, 20, o colombiano Brayan Ceballos foi escalado como titular no setor defensivo e não conseguiu corresponder ao nível exigido pelo confronto no estádio Independência. Lucas Crispim, que assumiu a lateral esquerda do Leão após a contusão do titular, Bruno Pacheco, também não está apresentando o seu melhor futebol. A exceção é João Ricardo, que vem demonstrando cada vez mais confiança defendendo as redes do Fortaleza.

fernando-miguel-fortaleza
Recuperando-se de contusão muscular, Fernando Miguel segue indisponível para a comissão técnica tricolor. Foto: Lucas Emanuel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após ter sofrido um duro golpe diante do Palmeiras de Abel Ferreira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza tem a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, 20, como seu próximo foco na temporada. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici irá visitar a equipe do América-MG, em Belo Horizonte, em busca de mais uma vitória na Série A.

Em toda a história, Fortaleza e América-MG se enfrentaram em 13 partidas oficiais. O Tricolor de Aço é o maior vencedor do confronto, com nove vitórias conquistadas, mas o Coelho não está distante e busca diminuir cada vez mais essa vantagem. O clube mineiro venceu seu adversário da sétima rodada do Brasileirão em três oportunidades e um novo triunfo diante de seu torcedor, no estádio Independência, iria garantir ainda mais confiança após o resultado positivo diante do Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Invicto no Brasileirão, o Tricolor de Aço já somou dez pontos no principal torneio do futebol brasileiro e está, atualmente, na oitava colocação da tabela. Uma vitória pode fazer com que o Fortaleza retorne ao G-6, que garante vaga para a Copa Libertadores da América 2024, o grande objetivo do clube em 2023. O Coelho, por sua vez, encontra-se na lanterna da primeira divisão com apenas um ponto conquistado em seis rodadas e busca um resultado positivo para ganhar confiança para a sequência da temporada.

CONFIRA OS ÚLTIMOS CONFRONTOS ENTRE FORTALEZA E AMÉRICA-MG

América-MG 1 x 2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2022)

Fortaleza 1 x 0 América-MG (Campeonato Brasileiro 2022)

América-MG 2 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2021)

Fortaleza 4 x 0 América-MG (Campeonato Brasileiro 2021)

Fortaleza 4 x 1 América-MG (Copa do Brasil 2016)

Leão busca uma vitória contra o América-MG para se reaproximar da zona de classificação para a Libertadores 2024. Foto: Fabio Lima/O POVO.

VOCÊ VIU? CBF solicita ao Fortaleza o envio de documentação de Hércules

Desde que estreou com a camisa do Fortaleza, o volante Hércules tem sido um dos principais destaques do clube. Apesar da pouca idade, o jogador já mostrou em campo a sua maturidade e, sobretudo, a qualidade necessária para se firmar entre os titulares da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Agora, o meio-campista de 22 anos pode estar prestes a alcançar o ápice de sua carreira como atleta profissional.

De acordo com informações do jornalista Afonso Ribeiro, do Jornal O POVO, a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, solicitou ao Fortaleza o envio da documentação referente ao volante e junto de seu passaporte. Este procedimento é comum quando existe interesse na convocação de jogadores de jogadores, servindo como uma espécie de “pré-lista”.

Os próximos amistosos da Seleção Brasileira estão marcados para junho, entre os dias 12 e 20, e as expectativas para uma possível convocação de Hércules podem se tornar realidade. Ainda não há nenhum tipo de confirmação ou datas específicas para a convocação oficial, mas é provável que as partidas sejam disputados contra seleções africanas.

Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do treinador argentino do Leão. Na primeira vitória da história do clube do Pici na Copa Libertadores da América, em 2022, o volante marcou o gol que garantiu os três pontos diante do Alianza Lima. Apenas R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026.

fortaleza-hercules
Estrela do Fortaleza, Hércules pode ser convocado pela Seleção Brasileira. Foto: Mateus Lotif.