Os jogadores do Fortaleza estão em casa devido a paralisação geral ocasionada pela pandemia do coronavirus. A parte física teve um foco destacado com cartilhas e instruções par aos jogadores praticarem em casa. Outro fator que também foi lembrado pela diretoria do Leão é a parte psicológica. Duas psicólogas foram colocadas a disposição do elenco para atendimento via telefone ou online.
“A ansiedade tem se mostrado bastante presente nesse momento de pandemia, então é importante adotarmos medidas de autocuidado, traçar metas ou tarefas úteis para serem feitas naquele dia, como limpar a casa, fazer consertos, plantar, enfim”, afirma Nara Alciane, psicóloga e coordenadora do RH do Fortaleza.
Nara Alciane e também Liana Benício, são as profissionais orientadas a atender os jogadores a fim de amenizar questões como a ansiedade dos jogadores.
“É importante fazer algum tipo de atividade que dê prazer, como ouvir música, ler, fazer algum tipo de curso, jogos, interagir com pessoas queridas por videoconferências, movimentar o corpo através de ginástica, dança, isso proporciona bem estar mental. Exercícios de respiração profunda e evitar excesso de informações negativas, que podem ser gatilhos para o estresse, a irritabilidade, a fragilidade nas relações e desenvolvimento de medo e da própria ansiedade”, finalizou Nara.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








