O Fortaleza prorrogou as férias dos jogadores e comissão técnica até 30 de abril. A atitude já era prevista no acordo de redução de parte dos salários dos jogadores. A grande questão do momento é se deve ou não retomar as atividades após o dia 30 de abril.
Qualquer atividade proposta pelo clube referente aos treinos dos jogadores deve se guir uma serie de regras colocadas em protocolo . No Cearaá a medida é tomada pela Federaçãod e Futebol Cearense.
Caso não haja aval das autoridades sanitárias ou previsão para reinício das competições, o isolamento social será mantido. Assim, a cúpula tricolor deve aderir a licença remunerada para os atletas.
O plano é oriundo das reuniões da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e tem a chancela da CBF. Na elite, times como o Atlético-MG e Internacional também adotarão a iniciativa.
A proposta tem o objetivo de pagar os funcionários mesmo que estejam distantes do ofício direto. No entanto na CLT há margem para o vencimento ser reduzido. Logo, o Fortaleza prepara novas negociações com os jogadores após as férias. No primeiro acordo de redução dos vencimentos do elenco e da diretoria executiva, o Fortaleza havia economizado R$ 1,5 milhão na folha.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








