Sou Fortaleza
crispim-fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM

DM DO LEÃO! Fortaleza deve contar com desfalques de peso para estreia no Brasileirão 2023

O Fortaleza irá entrar em campo no próximo sábado, 15, diante do Internacional, pela tão esperada estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Na Arena Castelão, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda irá receber um dos grandes candidatos ao título da competição, mas não deve se intimidar diante de sua torcida, que deve apoiar o time até o apito final.

No entanto, após uma melhora significativa no Departamento Médico do Fortaleza, o clube do Pici voltou a contar com desfalques importantes segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria do Leão. Antes do início do duelo de ida contra a equipe do Águia de Marabá, pela Copa do Brasil 2023, o meia Lucas Crispim não esteve presente entre os atletas relacionados pela comissão técnica por conta de um desconforto muscular em sua coxa direita.

Além disso, o lateral-direito Dudu, que abriu o placar para o Fortaleza contra o clube paraense, teve que deixar o campo antes do final da partida depois de sentir um desconforto muscular na coxa esquerda. O jogador de 25 anos já está em tratamento e em observação do Departamento Médico tricolor. Ademais, João Ricardo e Pedro Rocha, afastados dos gramados por um longo período de tempo devido à graves lesões, seguem de fora.

O lateral-direito Dudu deve estar entre os desfalques do Leão para a estreia no Brasileirão 2023. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, já havia antecipado em entrevista realizada nas últimas semanas: o volante Hércules irá se tornar a maior venda da história do futebol cearense. Novas atualizações sobre a situação do meio-campista do Leão indicam que sua saída antes do fechamento da atual janela de transferências é iminente e Flamengo e Palmeiras são os principais candidatos para contar com o futebol do jogador em 2023.

De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse na contratação do volante do Fortaleza. O Vasco da Gama também monitora a situação do atleta, mas não possui tantos atrativos para levá-lo para a Colina. Seu rival, por outro lado, é o clube que, atualmente, está em processo de negociações mais avançado, o Rubro-Negro parece estar disposto a pagar os R$ 20 milhões requisitados pelo Tricolor de Aço para a transferência de Hércules e busca fechar o acordo o mais breve possível.

Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026.

fortaleza-hercules
Hércules deve encaminhar sua saída do Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza continua a movimentar o mercado da bola com o objetivo de qualificar o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, 13, o Executivo de Futebol do Leão, Sérgio Papellin, revelou bastidores de diversos assuntos referentes ao clube do Pici, entre estes, o futuro do atacante Pedro Rocha, após a grave lesão que tem o afastado dos gramados.

“Vamos renovar o contrato com o Pedro (Rocha), bom jogador e bom profissional, então vamos renovar o contrato até o ano que vem. Estive com o pai dele ontem e tenho certeza que vamos renovar por mais um ano, quem sabe até mais. O Pedro tem uma lesão demorada, então vamos aguardar uma evolução, a fisioterapia, não tem como antecipar, precisa cumprir esse processo”, declarou o dirigente do Fortaleza por meio de entrevista concedida ao Diário do Nordeste.

Pedro Rocha rompeu o ligamento cruzado anterior e foi submetido a uma intervenção cirúrgica para tratar o problema. A grave lesão deve afastar o atleta dos gramados pelo restante da temporada, visto que o período de recuperação completa em uma situação como essa é de aproximadamente oito meses. O jogador pode até estar apto para entrar em campo antes do final do Brasileirão 2023, mas não teria ritmo de jogo suficiente para ser utilizado por Vojvoda em alto nível de intensidade. O atacante possui contrato válido com o Leão até o fim de 2023.

Apesar de correr sérios riscos de não atuar mais em 2023, Pedro Rocha deve ter seu contrato renovado pelo Leão. Foto: Leonardo Moreira.