Sou Fortaleza

Vojvoda é acionado e Fortaleza contará com desfalque de peso para quartas de final do Nordestão 2023; veja detalhes

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entra em campo às 16h30 do próximo sábado, 25, pelo Clássico das Cores decisivo das quartas de final da Copa do Nordeste 2023. Atual campeão, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda irá enfrentar um dos melhores times do Ferroviário das últimas temporadas em busca de se consagrar pelo segundo ano consecutivo como a grande potência da maior competição regional de clubes de futebol brasileiro. No entanto, o treinador argentino do Leão deve encontrar dificuldades em sua próxima escalação.

O zagueiro Emanuel Brítez, uma das maiores referências da defesa do Fortaleza estará entre os desfalques para o duelo contra o Ferroviário na na Arena Castelão. O defensor argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 0 sobre a equipe do Santa Cruz, fora de casa, nesta na última quarta-feira, 22. Na atual temporada, o jogador disputou dez jogos com a camisa vermelha, azul e branca.

Por outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode contar novamente com o lateral-direito Dudu, após três semanas afastado dos gramados devido a uma lesão na coxa. O defensor voltou a integrar as atividades práticas da comissão técnica tricolor e se reapresentou normalmente na tarde da última quinta-feira, 23. Entretanto, não há como afirmar se o atleta terá condições físicas para enfrentar 90 minutos de alto nível no mata-mata do Nordestão.

Pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2023, o Fortaleza irá enfrentar o Ferroviário de Paulinho Kobayashi pela terceira vez na atual temporada. Os dois times protagonizaram o Clássico das Cores válido pelas semifinais do Campeonato Cearense e, na ocasião, o Tricolor de Aço levou a melhor sobre o Tubarão da Barra pelo placar agregado de 5 a 1.

fortaleza-britez
Brítez será um desfalque de peso para a defesa do Leão. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após anunciar a contratação do goleiro Maurício Kozlinski, o Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de oportunidades de mercado que possam acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, o nome de Marinho foi vinculado ao Tricolor de Aço por diversos veículos de informação brasileiros, mas, ao que tudo indica o atacante não deve vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023.

De acordo com informações do jornalista Guilherme Silva, da Coluna do Fla, após ter recusado a proposta do Bahia, Marinho também não demonstrou interesse em vestir a camisa do Fortaleza em 2023. Segundo a apuração, o jogador está focado em recuperar espaço no Flamengo e deve seguir no clube carioca com o objetivo de garantir vaga na equipe titular de Vítor Pereira.

Em contrapartida, o jornalista cearense Mario Kempes entrou em contato com fontes internas do clube do Pici e revelou que o Fortaleza sequer concretizou o suposto interesse no atacante. Em baixa no Rubro-Negro desde que acertou sua transferência, Marinho não conseguiu se firmar como titular e vem acumulando cada vez menos minutos na atual temporada. O jogador de 32 anos entrou em campo 43 vezes com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, marcou seis gols e distribuiu seis assistências.

marinho-fortaleza
Marinho não deve vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Gilvan de Souza

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza se despediu da Copa Libertadores da América após ter sido superado pela equipe do Cerro Porteño na decisão de 180 minutos da fase preliminar da competição, mas isso não significa que a atual temporada do Leão seja ruim. Criticada por grande parte da torcida tricolor neste início de 2023, a defesa da equipe de Juan Pablo Vojvoda vem acumulando bons números em sua campanha na Copa do Nordeste.

A defesa do Fortaleza vem apresentando consistência em suas atuações na Copa do Nordeste. Depois de golear a equipe do Santa Cruz por 4 a 0 e garantir a segunda colocação do seu grupo em grande estilo, o Tricolor de Aço encerrou a primeira fase da competição como o time com menor quantidade de gols concedidos, ao lado do Sport.

Ao total, o Fortaleza sofreu apenas cinco gols em oito partidas disputadas no Nordestão 2023, alcançando a média de menos de 0,63 por jogo. A defesa do Leão não foi vazada em cinco partidas da atual campanha e teve suas redes balançadas apenas nas derrotas para ABC e Ceará, e na vitória sobre o Náutico.

Pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2023, o Fortaleza já tem definido o seu próximo oponente na maior competição regional de clubes de futebol brasileiro. O Leão do Pici irá disputar mais um Clássico das Cores contra o Ferroviário de Paulinho Kobayashi. As duas equipes protagonizaram o Clássico das Cores válido pelas semifinais do Campeonato Cearense e, na ocasião, o Tricolor de Aço acabou levando a melhor sobre o Tubarão da Barra pelo placar agregado de 5 a 1.

CONFIRA AS MELHORES DEFESAS DA COPA DO NORDESTE 2023*

1º: Fortaleza e Sport – 5 gols sofridos

3º ABC – 6 gols sofridos

4º: CRB – 7 gols sofridos

5º: Sergipe – 8 gols sofridos

*Créditos: Jornal O Povo.

fortaleza-santa-cruz
Leão segue avançando em sua caminhada rumo ao terceiro título da Copa do Nordeste. Foto: Leonardo Moreira.