O edema no músculo adutor da coxa esquerda de Lucas Crispim o deixará fora de mais uma partida pelo Fortaleza. Desta feita será pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o Náutico.
Pelo menos, agora, Juan Pablo Vojvoda terá o seu substituto imediato, Juninho Capixaba. Na partida contra o Atlético de Alagoinhas, Capixaba estava suspenso e o técnico tricolor improvisou Moisés na ala esquerda.
O Fortaleza segue em busca de qualificar ainda mais o seu elenco para a sequência de competições que tem pela frente na temporada 2022. O Leão, inclusive, já tem novos alvos no mercado da bola a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda.
“A gente só vai contratar se tiver um jogador com perfil para brigar pela titularidade, não adianta trazer mais um, em qualquer posição, para ficar na folha e usar no treinamento. Tudo tem de dimensionar no dia a dia. Tem de ter critério, essa diretoria tem o crédito de montar o elenco competitivo, se vier alguma contratação, será para elevar o nível e brigar pela titularidade”, explicou.
Até o momento já chegaram sete reforços no Fortaleza: o goleiro Fernando Miguel; os zagueiros Landázuri, Ceballos e Wagner Leonardo (que já saiu); o lateral-esquerdo Juninho Capixaba; os atacantes Moisés, Silvio Romero e Renato Kayzer, e o volante Zé Wellison.
ADVERSÁRIO NA SEMIFINAL
Na noite de ontem, o Fortaleza conheceu quem será o seu adversário na semifinal da Copa do Nordeste 2022. Após buscar o empate no tempo normal e levar a disputa para os pênaltis, o Náutico eliminou o Botafogo-PB e será o adversário do Tricolor na próxima fase eliminatória.
A data do confronto, que será disputado em jogo único, será nesse sábado, 26 de março, às 17h45, novamente na Arena Castelão. O Leão decide em casa por ter feito a melhor campanha na fase de grupos do regional.
ELOGIOS DO PROFESSOR
Após a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, destacou as oportunidades de gols criadas pela Tricolor de Aço, mas destacou que a equipe continuará trabalhando para elevar a eficiência nas finalizações.
O treinador também destacou a importância dos gols marcados por Silvio Romero e Renato Kayzer.
O time criou situações de gol, soube controlar a ansiedade que havia em campo. As individualidades fazem o coletivo. O rendimento foi bom, não só pelos gols.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.