Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press.

Após derrota para Bragantino, Vojvoda não se omite no Fortaleza e desabafa: “Máximo responsável”

O Fortaleza entrou em campo na noite do último sábado, 29, em mais um compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, a equipe tricolor não correspondeu as expectativas dos mais de 25 mil torcedores presentes no estádio e acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino de Pedro Caixinha pelo placar de 3 a 0, em confronto direto pelas primeiras posições da tabela de classificação da principal competição do futebol nacional. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e não conteve sua sinceridade ao tratar do atual momento adverso de seu time.

“No primeiro tempo tivemos chances para fazer mais de um gol. Sofremos o gol de bola parada. No segundo tempo, acho que o rival foi superior à gente. Sofremos muito no segundo tempo. Não jogamos como temos que jogar. Fui o responsável desde o princípio ao fim. No princípio, o planejamento de escolher jogadores. No fim, escolher as mudanças. Também sou o máximo responsável”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Após as derrotas para Cuiabá, Palmeiras e Bragantino, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada será dos mais importantes. O desafio agora é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor de Aço irá disputar os primeiros 90 minutos decisivos do mata-mata no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, na próxima terça-feira, 1, às 19h (horário de Brasília).

“São três partidas que a gente vem perdendo. Tem que ser forte, confiar, acreditar e continuar trabalhando. Acredito em meus jogadores. Vou continuar trabalhando para sair desta situação. O torcedor necessita de uma resposta e nós vamos trabalhar para isso”, afirmou “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

Em uma noite apática, Leão acabou derrotado por 3 a 0 pelo Bragantino. Foto: Fabiane de Paula/SVM.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Após três derrotas consecutivas, o Fortaleza terá que “virar a chave” o quanto antes e concentrar suas forças no seu próximo desafio da temporada. O Tricolor de Aço irá disputar a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Libertad-PAR em busca de um resultado positivo em território paraguaio para levar a grande decisão para a Arena Castelão.

O Leão viaja na manhã deste domingo, 30, para a cidade de São Paulo, e, em seguida, na segunda-feira, 31, embarca rumo à Assunção, no Paraguai, visando a preparação para o duelo contra o Libertad. A equipe tricolor irá realizar uma última sessão de treinamento na capital paraguaia antes de entrar em campo.

Libertad promete ser um dos grandes desafios do Leão em 2023. Foto: Reprodução/ASCOM Libertad.