Sou Fortaleza

Fortaleza tem atuação apática em casa, e sofre derrota inédita por 3 a 0 para o RB Bragantino

fortaleza-bragantino
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza viveu uma noite amarga em seu próprio território ao enfrentar o RB Bragantino, sofrendo uma derrota de 3×0. Desde o apito inicial, o Tricolor de Aço se viu pressionado pelo time adversário, reforçando um cenário já familiar nas últimas partidas. Com dificuldades em representar perigo ao time paulista, o Fortaleza pecou nas finalizações e desperdiçou várias chances claras de gol, com destaque para o atacante Thiago Galhardo, que não conseguiu converter as oportunidades que teve. O primeiro gol do Massa Bruta abalou a equipe tricolor, que passou a demonstrar uma postura apática em campo, cometendo muitos erros tanto no ataque quanto na defesa.

A torcida presente no estádio não escondeu a insatisfação com a atuação do Fortaleza e, em tom de cobrança, vaiou o time. No segundo tempo, o RB Bragantino continuou sua postura ofensiva, povoando o meio-campo e não recuando, o que resultou em mais um gol para a equipe paulista. O Fortaleza, por sua vez, não conseguiu reagir diante do ímpeto do adversário e viu suas poucas chances de ataque serem frustradas. A partida ficou marcada também pela estreia do jovem meia promissor, Kauan, vindo do Goiás, e de Imanol Machuca, a contratação mais cara da história do futebol cearense. No entanto, nem mesmo essas mudanças foram suficientes para reverter o resultado negativo.

O placar final de 3×0 para o RB Bragantino deixou a torcida do Fortaleza aborrecida e preocupada com o desempenho da equipe. Com uma das piores atuações na temporada, o time terá que enfrentar as cobranças internas e buscar soluções para retomar o caminho das vitórias. A derrota inédita em casa serve como um alerta para a necessidade de melhorar tanto a finalização quanto o desempenho defensivo.

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

FORTALEZA ACERTA CONTRATAÇÃO DE NOVO VOLANTE PARA 2023

Após a confirmação da grave contusão de Hércules, que afastará o camisa 35 do Fortaleza dos gramados até o final da temporada, o Leão passou a avaliar alternativas no atual mercado de transferências para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco tricolor. Diante disso, o Gigante do Pici acertou a contratação do volante Pedro Augusto, ex-Tondela, clube da segunda divisão do Campeonato Português.

O Fortaleza encaminhou a contratação do volante de 26 anos em um movimento sem custos. Após o fim da temporada europeia, o vínculo de Pedro Augusto com o clube português foi encerrado e o jogador estava livre no mercado para assinar seu mais novo contrato com o Leão. O meio-campista foi formado pelas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, porém, sem espaço, acabou acertando a sua transferência para Portugal, onde atuou nas últimas cinco temporadas.

fortaleza-pedro-augusto
Pedro Augusto está fechado com o Leão até 2024. Foto: Mateus Lotif.