Sou Fortaleza

Além de Felipe e Capixaba, Fortaleza define a saída de mais um jogador para a temporada de 2023

Fortaleza
Fortaleza

Após a reapresentação do Fortaleza visando a próxima temporada, realizada na última segunda-feira, 26, a diretoria do Leão segue trabalhando para definir o elenco que estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda em 2023. Entre os atletas que não fazem parte do planejamento da comissão técnica do clube, Fabrício Baiano está encaminhando sua saída do Tricolor.

O volante nem sequer treinou com os demais jogadores do Fortaleza. A expectativa é que seus representantes de Baiano e a diretoria do Tricolor do Pici entrem em acordo nos próximos dias para um possível empréstimo ou rescisão contratual, pois o jogador não será aproveitado por Vojvoda no ano que vem.

Na temporada de 2022, o volante do Fortaleza teve poucas participações entre os titulares e sua passagem pelo clube ficou marcada apenas por entradas no segundo tempo em partidas com resultados já encaminhados. O volante, de 30 anos, que jogou as duas últimas temporadas no Caykur Rizespor, da Turquia, chegou para reforçar o elenco, mas não conseguiu se firmar na equipe titular.

Fabrício Baiano não conseguiu se firmar no Leão. Foto: Mateus Lotif.
O volante não faz parte dos planos de Vojvoda para 2023. Foto: Mateus Lotif.

Vai e vem do mercado de transferências do Leão

De acordo informações do repórter André Rodrigues, da Rádio Band News de Goiânia, o Goiás encaminhou a contratação de mais um jogador do Fortaleza. Após Felipe, o lateral-esquerdo Bruno Melo também está de saída para o Esmeraldino, e tudo indica que será por meio de um empréstimo até o final de seu contrato, que se encerra no fim de 2023. O histórico jogador do Leão nem sequer se reapresentou junto ao restante do grupo na última segunda-feira, 26.

Bruno Melo possui bela história com a camisa do Fortaleza. Chegou ao clube em 2015 e defendeu o Leão em 202 jogos, com 29 gols anotados. No entanto, após a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda em 2021, o jogador acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Corinthians para a disputa da última temporada. No Timão, o lateral-esquerdo de 30 anos não conseguiu se firmar na equipe titular e entrou em campo em apenas 13 oportunidades.