Pelos próximos dias, o Fortaleza não poderá contar com o técnico Enderson Moreira. O treinador foi diagnosticado com Covid-19 e deverá ficar afastado por dez dias, segundo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além dele, o auxiliar Luis Fernando Flores e o preparador físico Edy Carlos também testaram positivo para a doença. Com isso, quem irá comandar a equipe, momentaneamente, será o auxiliar fixo do clube, Leonardo Porto.
No entanto, para manter a filosofia de treinador pregada por Enderson, a diretoria tricolor montou estratégias de treinamento. Uma deles é o uso de drones. O equipamento foi adquirido e teve uso intensificado na ‘Era Rogério Ceni’, com maior integração entre o treinador e os analistas de desempenho. Dessa maneira, a comissão técnica leonina receberá diariamente as imagens do treino
Mesmo assim, a ausência de Enderson é lamentada pelo equipe, como afirmou o lateral Carlinhos: “A importância dele no time é muito grande na beirada do campo. Infelizmente, ele não vai ficar nessa partida, mas temos a semana toda para trabalhar. É chegar lá, representar bem ele e, quem sabe, voltar com a vitória.”
O Fortaleza entra em campo domingo (31), às 17h, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.