Sou Fortaleza

HISTÓRICO! Relembre tabus quebrados pelo Fortaleza de Vojvoda em 2022

Fortaleza já definiu seus dois próximos reforços para a temporada de 2023
Foto: Thiago Gadelha.

O Fortaleza teve mais um ano histórico em 2022. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda conseguiu o feito inédito de ser o único clube a sair da última colocação no primeiro turno e conseguir não apenas escapar do rebaixamento, mas também conquistar a última vaga para a Libertadores de 2023.

O Fortaleza de Vojvoda, em 2022, consagrou-se na história por ser o único clube do Nordeste a disputar a Copa Libertadores por duas temporadas consecutivas. Além disso, no contexto nordestino, foi o primeiro clube da região a levar mais de 1 milhão de torcedores ao estádio em um ano. A consolidação do Tricolor de Aço no cenário da elite futebol nacional é cada vez mais inquestionável.

Para além das conquistas e feitos marcantes, o Fortaleza quebrou diversos tabus na última edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Relembre alguns deles:

Vitória sobre o Flamengo no Maracanã depois de 19 anos

Em uma das melhores atuações do Fortaleza na Série A do Brasileirão de 2022, o Tricolor de Aço impôs o silêncio na torcida rubro-negra ao derrotar o Flamengo no Maracanã pela primeira vez em 19 anos. Os gols da vitória foram marcados por Robson e Hércules e Everton Ribeiro descontou.

YouTube video

Primeira vitória da história contra o Santos na Vila Belmiro

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o Fortaleza precisava vencer o Santos na Vila Belmiro para ainda sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América 2023. E os jogadores comandados por Vojvoda cumpriram sua missão muito bem. Após grande atuação, o Leão venceu o Peixe pelo placar de 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Moisés que garantiram a oitava posição na competição e a classificação para a maior competição de clubes do continente.

YouTube video

Primeira vitória da história fora de casa contra o América-MG

A primeira vitória da história do Fortaleza jogando fora de casa contra o América-MG veio depois de grande atuação de Thiago Galhardo. No Independência, o camisa 91 do Leão marcou um gol em cada um dos tempos e decretou o afastamento do clube cearense da zona de rebaixamento. O ex-jogador do Tricolor, Wellington Paulista, descontou para o clube mineiro.

YouTube video