Sou Fortaleza
Foto: Kely Pereira/AGIF.

Fortaleza conhece datas e horários oficiais de jogos contra América-MG pelas quartas da Sul-Americana

Dono de uma das grandes campanhas da fase de grupos da Sul-Americana e após a histórica conquista da classificação sobre o Libertad-PAR, o Fortaleza segue avançando em busca da primeira final de uma competição internacional em toda a sua história. Definidos os confrontos das quartas de final, a CONMEBOL anunciou oficialmente as datas e horários das partidas e ida e volta dos jogos válidos pela segunda etapa do mata-mata da competição internacional.

A CONMEBOL definiu o calendário oficial das quartas de final da Sul-Americana nesta sexta-feira, 11. O Fortaleza, classificado depois de superar a equipe do Libertad por 2 a 1 no placar agregado, irá enfrentar a equipe do América-MG pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 24 de agosto, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Independência, enquanto a decisão está marcada para o próximo dia 31, no mesmo horário, na Arena Castelão.

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

fortaleza-sul-americana
Leão busca chegar à tão sonhada final da Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA SEGUE AVANÇANDO NA SUL-AMERICANA

No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “SulaAmérica-MG entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos. Além disso, empataram apenas uma vez e o último encontro entre as equipes

Caso o Tricolor de Aço supere o clube mineiro e avance para as semifinais da “Sula“, irá faturar mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual. A atual campanha do Leão na “Sula” já rendeu cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Pici.

fortaleza-sul-americana
A atual edição da Copa Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Mateus Lotif.