Sou Fortaleza

Fortaleza embarca rumo a Belo Horizonte com novidades para duelo contra Cruzeiro; veja detalhes

fortaleza-embarca
Foto: Mateus Lotif.

Após a derrota para o Botafogo de Luís Castro, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta entrar em campo pela principal competição do futebol nacional e seu próximo desafio na temporada não será nada fácil. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá visitar o Cruzeiro, no Mineirão, em busca de retomar o caminho das vitórias e afastar de vez o retrospecto negativo como visitante.

O Fortaleza realizou seu último treino em solo cearense nesta segunda-feira, 19, antes de embarcar para Minas Gerais, onde irá encarar a equipe do Cruzeiro do técnico português Pepa. A delegação do Tricolor de Aço viajou com 24 atletas, destes, o zagueiro colombiano Brayan Ceballos foi a única ausência, enquanto o atacante Guilherme está de volta à lista de relacionados após ser desfalques nos últimos jogos por conta de protocolo pós-concussão.

Entre os dias 12 e 20 de junho, serão disputados os amistosos das Seleções Nacionais e o período exige que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, o que significa um “descanso” para os clubes da Série A após uma intensa sequência de jogos. O Fortaleza, portanto, tem a oportunidade de focar apenas em suas sessões de treinamentos, recuperação física e aguarda pelas melhorias no gramado da Arena Castelão. O camisa 88 acredita que a Data FIFA é importante para a equipe tricolor.

Após o encerramento da Data FIFA, o Fortaleza volta a focar em sua campanha na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici irá protagonizar um duelo de alta intensidade diante da equipe do Cruzeiro na próxima quarta-feira, 21, às 19h (horário de Brasília), com o objetivo de somar mais três pontos na Série A adquirir confiança para a sequência da temporada.

CONFIRA A LISTA DE ATLETAS RELACIONADOS PARA PARTIDA ENTRE CRUZEIRO E FORTALEZA PELA SÉRIE A

Goleiros:  João Ricardo, Kozlinski e Bruno Guimarães.
Defensores: Titi, Marcelo Benevenuto, Brítez, Schappo, Bruno Pacheco, Tinga e Dudu.
Meio-campistas
: Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Zé Welison, Pochettino, Vinícius Zanocelo, Crispim e Calebe;
Atacantes: Romarinho, Guilherme, Romero, Lucero, Thiago Galhardo e Yago Pikachu.

Brayan Ceballos é a única ausência do elenco tricolor para o duelo contra o Cruzeiro. Foto: Vinícius Palheta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Cada vez mais próximo do início da próxima janela de transferências, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar novas contratações que cheguem ao Pici para a disputa da Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Alvo antigo do Fortaleza e em baixa no Flamengo desde que acertou sua transferência para o clube carioca e não conseguiu se firmar na equipe titular, Marinho está cada vez mais próximo de vestir a camisa vermelha, azul e branca a partir de julho, com a reabertura da janela de transferências.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Orphao, Fortaleza e Flamengo já acertaram todos os termos das negociações por Marinho, porém, ainda há um grande impasse a ser resolvido pelo jogador e o clube carioca. O atacante de 33 anos deseja receber uma compensação financeira pelos últimos meses de seu contrato com o Rubro-Negro, válido até dezembro deste ano. A situação preocupa nos bastidores do Pici por conta do desgaste da relação entre o ponta-direita e seu time atual.

Caso a transferência para o Fortaleza seja concretizada, o ponta-direita passaria a receber ainda mais do que o acordo firmado anteriormente com o Rubro-Negro. Ao que tudo indica, cerca de R$ 18 milhões serão divididos mensalmente nos dois anos de contrato de Marinho com o Leão do Pici. As negociações, porém, ainda não chegaram a um desfecho e, diante da iminente resolução de questões burocráticas, é possível que ainda ocorram alterações no investimento realizado pelo clube do Pici.

Em 2023, Marinho disputou apenas 16 partidas, apenas cinco destas como titular, e não marcou nenhum gol. O último jogo do atacante com a camisa do Flamengo ocorreu no dia 7 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Athletico, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em baixa no clube carioca, o ex-craque do Santos vinha acumulando cada vez menos minutos em campo na temporada, independente de quem fosse o treinador no comando do Rubro-Negro.

fortaleza-marinho
Marinho está cada vez mais próximo de vestir a camisa vermelha, azul e branca. Foto: Marcelo Cortes.

VOCÊ VIU? Ex-capitão da Seleção Holandesa é oferecido ao Fortaleza; Vojvoda é acionado

Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços que cheguem ao Pici sob o aval do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Após encaminhar as contratações do meia Kauan, ex-Goiás, do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, ex-Ibiza-ESP, e Marinho, ex-Flamengo, o Tricolor do Pici também analisa diferentes perfis de jogadores para agregar cada vez mais qualidade a todos os setores da equipe.

Diante disso, segundo informações do jornalista Afonso Ribeiro, do Jornal O Povo, o volante Kevin Strootman, de 33 anos, foi oferecido ao Fortaleza após o encerramento de seu contrato com a equipe do Genoa-ITA. As negociações não ultrapassaram estágios iniciais e nenhuma proposta foi formalizado ao ex-capitão da Seleção Holandesa, mas o jogador pode se tornar uma possível aquisição do Tricolor caso assim deseje “El JefeVojvoda e sua comissão técnica.

Strootman é um meio-campista que pode atuar como primeiro e segundo volante e ficou marcado em sua carreira por uma passagem de destaque pela Roma de Rudi Garcia, além de ter vestido a camisa do Olympique de Marseille-FRA e PSV-HOL. Defendendo a Seleção da Holanda, o jogador disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo, da Eurocopa e a Liga das Nações e acumula 46 jogos pela “Laranja Mecânica”.

Em fim de contrato, Kevin Strootman foi oferecido ao Fortaleza. Foto: GettyImages.