Sou Fortaleza
fortaleza-comemora
Foto: Martin Bernetti.

QUE GOLAÇO! Craques do Fortaleza participam de ação solidária inédita na capital cearense

Para além das grandes conquistas do Fortaleza dentro dos gramados, o clube também busca se aproximar de seu torcedor e utilizar sua grande influência para ajudar aqueles que mais precisam. Nos últimos dias, os atacantes Yago Pikachu e Thiago Galhardo estiveram presentes em uma ação solidária inédita realizada pelo “Bem Tricolor”, instituição sem fins lucrativos ligada ao Tricolor do Pici.

A iniciativa buscava prestar assistência para cearenses em situação de vulnerabilidade social. De forma lúdica e descontraída, os dois craques do Fortaleza, estiveram presentes na distribuição de um “sopão” no Centro da capital cearense para alegrar e animar os torcedores tricolores que ali estavam. O camisa 91 do Leão chegou até mesmo a vestir a fantasia de “Juba“, o popular mascote do clube.

De acordo com a estimativa do “Bem Tricolor“, 200 pessoas foram auxiliadas pela ação do Fortaleza. Cerca de 30 voluntários foram para a Praça do Ferreira e distribuíram 200 pães, 150 águas e 1.100 mini coxinhas. Responsável pela gestão e implementação de movimentos de responsabilidade social do Gigante do Pici, a instituição foi criada e segue atuando desde 2021, com mais de 200 associados.

A iniciativa espera ter auxiliado cerca de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Foto: Reprodução/Bem Tricolor.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Cada vez mais próximo do encerramento da atual janela de transferências, o Leão segue se movimentando no mercado. Após encaminhar a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Fortaleza definiu a sua quinta contratação na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-reforços
Marinho e Gonzalo Escobar foram as duas primeiras contratações do Leão para 2023. Fotos: ASCOM Fortaleza EC.