Sou Fortaleza

Zago quebra o silêncio sobre desempenho do Fortaleza na Copinha 2023: “Decisivo”

Fortaleza
Foto; Mateus Lotif

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo pela primeira partida do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, 13, em partida contra o XV de Piracicaba. O Leãozinho derrotou a equipe paulista pelo placar de 2 a 0 e avançou para a próxima fase da maior competição de categorias de base do futebol brasileiro. O comandante técnico dos garotos do Tricolor do Pici, Leandro Zago, avaliou a conquista da classificação.

“Jogamos bem os dois tempos, mas com propostas bem diferentes dentro do que a competição permite. No primeiro tempo, a nossa ideia era pressionar a equipe do XV , era aproveitar bastante a nossa velocidade na frente. Buscamos entrar com um time um pouco mais rápido hoje, e a gente conseguiu ser decisivo na hora que tivemos as oportunidades. Acredito que a gente até poderia aproveitar melhor e ter ampliado mais ainda no final do primeiro tempo”, afirmou Leandro Zago, técnico do sub-20 do Fortaleza.

Para o treinador de 41 anos, o Fortaleza entrou em campo diante do XV de Piracicaba e pôs em prática tudo aquilo que Zago planejava, a pressão alta no campo de defesa do adversário e a aposta nas transições em velocidades de jogadores como Riquelme e Riquelmo, acionados pelo camisa 10 Amorim. Esta foi a melhor apresentação do Leãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, Fortaleza irá enfrentar novamente o Remo-PA, que esteve no mesmo grupo que o Leãozinho na primeira fase da competição. Contra o time paraense, os jovens do clube do Pici foram derrotados em sua estreia na Copinha, mas a expectativa agora é voltada para o “troco” do Tricolor de Aço, que segue em busca da tão sonhada final.

Fortaleza
Leãozinho fez sua melhor partida na competição. Foto: Gero Rodrigues.
Fortaleza
Foto: Gero Rodrigues.
Fortaleza na Copinha
Foto: Gero Rodrigues.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Após o anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza está em processo de análise pelo Departamento de Futebol do clube, que vem buscando uma alternativa para a situação. Novas atualizações indicam que há um novo nome no radar do Leão: Bruno Zapelli, do Belgrado, da segunda divisão do Campeonato Argentino.

De acordo com informações inicias veiculadas por algumas fontes de notícias da imprensa argentina e confirmadas pelo renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, o Fortaleza concretizou seu interesse no jovem argentino de 20 anos, visto como uma das principais promessas da Argentina. O Leão ofereceu aproximadamente R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos de Zapelli. Ao que parece, Juan Pablo Vojvoda entrou em contrato com o jogador diretamente e a proposta contratual do clube seria “irrecusável”.

Na última temporada pelo Belgrado, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possui potencial para evolução. O clube do Pici enfrenta a concorrência do Vasco da Gama, que também sondou o meio-campista recentemente.

OUTRAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza entra em campo contra o Iguatu neste sábado, 14, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Cearense de 2023. A partida, realizada no Estádio Presidente Vargas, marca a estreia do Tricolor do Pici em busca do tão sonhado pentacampeonato estadual.

O Fortaleza entra na maior competição de clubes de futebol do estado como o grande favorito e irá defender o título que conquistou na última temporada. O elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda manteve grande parte da base que marcou história ao alcançar a vaga classificatória para a Libertadores em 2022, após arrancada surpreendente. Em 2023, o Leão se reforçou ainda mais e não terá nenhum desfalque para sua grande estreia.

Do outro lado, o Iguatu quer repetir a boa campanha de 2022, quando avançou às semifinais do Campeonato Cearense depois de eliminar o rival, Ceará, nas quartas de final do torneio. À beira do campo, Washington Luiz é o grande comandante técnico da tradicional equipe cearense que conta com bons nomes e busca surpreender o favorito à taça de campeão.

O Campeonato Cearense de 2023, vulgo “Manjadinho”, promete ser uma das edições mais disputadas da história. O Fortaleza entrará em campo não apenas para defender o título de campeão, mas para adicionar à sua história um inédito pentacampeonato, feito que o rival, Ceará, pretende impedir de todas as formas possíveis.