Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Após estreia do Fortaleza na Copa do Brasil, Vojvoda exalta goleada, mas alerta: “O gramado…”

O Fortaleza disputou a sua primeira partida depois da conquista do tão sonhado pentacampeonato estadual. A equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda dominou o Águia de Marabá e aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o clube paraense diante de sua torcida, na Arena Castelão. Após o apito final, o técnico argentino do Leão participou de entrevista coletiva pós-jogo e exaltou a vitória tricolor, porém, o gramado do estádio voltou a ser alvo de críticas.

“Fizemos um bom jogo com muitas situações de gol e uma atuação boa do goleiro adversário. Fico com a questão das situações de gols criadas. Marcamos uma boa diferença para essa chave da Copa do Brasil. Tivemos bom funcionamento e a circulação de bola e ritmo foram altos, apesar do campo, porque o gramado não ajuda muito. Necessitávamos disso e fizemos bem”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

O Fortaleza volta a entrar em campo na temporada pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. O Tricolor de Aço irá estrear na elite do futebol nacional diante da equipe do Internacional, na Arena Castelão, no que promete ser um importante primeiro passo para uma grande campanha na competição. O confronto contra o Colorado está marcado para o próximo sábado, 15, às 18h30.

fortaleza-aguia-de-maraba
Leão largou em grande vantagem para o jogo de volta. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Desde o início do atual mercado da bola, o Fortaleza realizou 13 contratações com o objetivo de reforçar o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, conforme noticiado anteriormente, o treinador argentino poderia sofrer uma baixa de peso em sua equipe titular. Nos últimos dias, o capitão e ídolo do Leão, Tinga, recebeu uma proposta para defender o Cruzeiro em 2023.

Entretanto, de acordo com informações do Diário do Nordeste, mesmo diante do interesse oficial do Cruzeiro, o Fortaleza não deve liberar o lateral-direito nesta temporada. Ao contrário, o jogador de 29 anos recebeu uma proposta de renovação e, após reunião com os membros da diretoria e o treinador argentino do Leão, Tinga deve encaminhar sua permanência no Pici.

O capitão tricolor e o Fortaleza ainda não oficializaram o novo acordo, mas tudo indica que o novo contrato de Tinga deve ser válido até 2025 e o jogador deve receber um aumento salarial significativo, superior ao que foi oferecido pelo Cruzeiro. O atual contrato de um dos maiores ídolos da história recente do Leão se encerraria ao final da temporada.

Fortaleza promove parte final de minidocumentário e agita torcida na web
Tinga deve permanecer no Leão em 2023. Foto: Matheus Lotif/ FEC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza já realizou 13 contratações visando a atual temporada com o objetivo de não repetir os mesmos erros de 2022, quando o curto e limitado elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda teve grandes dificuldades para se recuperar no Campeonato Brasileiro após ter feito um grande início de temporada, conquistando o Cearense e o Nordestão. Em 2023, a realidade é outra, mas o Leão segue sofrendo com as reposições do único titular a deixar a equipe do treinador argentino: Juninho Capixaba

O ex-jogador do Fortaleza, atualmente no RB Bragantino, segue acumulando boas atuações com a camisa de seu novo clube. O defensor de 25 anos foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista 2023, após o encerramento da competição. Na última segunda-feira, 10, Juninho Capixaba recebeu o prêmio por estar entre os atletas que compõem a seleção do maior torneio de futebol de clubes de São Paulo, mesmo sem anotar nenhum gol ou assistência.

O importante feito do ex-lateral do Fortaleza gerou bastante repercussão entre a torcida tricolor nas redes sociais, que tem sentindo falta da raça de um dos principais jogadores do Leão na última temporada. A seleção do Campeonato Paulista foi definida em um 4-4-2 com: Weverton (Palmeiras); Reginaldo (Água Santa), Gustavo Gómez (Palmeiras), Didi (Água Santa) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Zé Rafael (Palmeiras), Renato Augusto (Corinthians), Luan Dias (Água Santa) e Raphael Veiga (Palmeiras); Rony (Palmeiras) e Bruno Mezenga (Água Santa). O treinador premiado foi Thiago Carpini, pela brilhante campanha com a equipe do Água Santa.

Juninho Capixaba foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Paulistão 2023. Imagem: TNT Sports.