Sou Fortaleza
fortaleza-kayzer
Foto: Davi Rocha/Gazeta Press.

Após liberação do Fortaleza, saiba todos os detalhes do contrato de produtividade de Renato Kayzer com o América-MG

Em processo de transição após grave lesão que o afastou dos gramados por meses, Renato Kayzer teve seu futuro encaminhado pelo Fortaleza no limite do fechamento da janela de transferências de meio de temporada. Na última quarta-feira, 2, o Leão do Pici oficializou o acordo junto ao América-MG pelo empréstimo do atacante de 27 anos até dezembro de 2023. Seu novo contrato com o Coelho, no entanto, conta com algumas particularidades.

O ex-camisa 79 do Fortaleza acertou seu empréstimo para o América-MG após encaminhar a assinatura de um contrato por produtividade no clube de Minas Gerais. O acordo foi firmado sob tais circunstâncias em função de Renato Kayzer ainda estar em fase final de recuperação, já trabalhando seu condicionamento físico para poder voltar a entrar em campo, e possui metas a serem atingidas pelo jogador, além da possibilidade de uma futura extensão. O atacante não joga desde outubro de 2022, ainda durante o seu empréstimo para o futebol coreano, onde rompeu os ligamentos do Tendão de Aquiles.

O jogador de 29 anos vinha desenvolvendo seu condicionamento físico no Centro de Treinamento do Atlético-GO, seu ex-clube, sendo, inclusive especulado no Dragão para a disputa da Série B do Brasileirão. No entanto, foi a equipe comandada pelo experiente técnico Vagner Mancini que garantiu a contratação de Kayzer como seu mais novo reforço para a sequência de 2023.

Renato Kayzer foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El JefeVojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria.

Renato Kayzer é o mais novo reforço do Coelho para a sequência da temporada. Imagem: ASCOM América-MG.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda. O novo atacante argentino do Tricolor se tornou a maior contratação da história do clube.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca está fechado com o Leão até 2027. Foto: Matheus Amorim.