Sou Fortaleza

Apesar da derrota, estreantes do Fortaleza ficaram na média contra o Goiás, segundo o SofaScore

Mesmo com o revés do Fortaleza contra o Goiás, a atuação dos jogadores estreantes na partida chamou a atenção. Segundo o site de estatísticas SofaScoreBrazil, o lateral esquerdo Gonzalo Escobar e o meia Pedro Augusto, ambos contratados na atual janela de transferências, tiveram desempenhos neutros, com notas acima da média. Escobar recebeu a nota 7.3, enquanto Pedro Augusto, que também estreou recentemente, obteve uma avaliação de 7.2.

O único que não chegou a ficar na média foi o zagueiro Tobias Figueiredo, que também foi bem avaliado e ficou próximo da marca dos 7, com uma nota de 6.9. O atleta marcou o único gol da partida, contra a própria meta, sacramentando a vitória do Esmeraldino. A média geral de 7 nas atuações dos estreantes demonstra que eles já estão se adaptando ao estilo de jogo do time e contribuindo de forma significativa para o desempenho da equipe.

Apesar da derrota, a comissão técnica pode encontrar aspectos positivos na partida e enxergar o potencial dos estreantes para os próximos desafios. Com a continuidade do trabalho e a integração dos novos contratados, o Fortaleza espera conquistar vitórias importantes nas competições em que está inserido, contando com o talento e dedicação de Gonzalo Escobar, Tobias Figueiredo, Pedro Augusto, Imanol Machuca e outros nomes, para fortalecer ainda mais o elenco tricolor.

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda. O atacante argentino, inclusive, tornou-se a maior contratação da história do Fortaleza.

fortaleza-reforços
Marinho e Gonzalo Escobar foram as duas primeiras contratações do Leão para 2023. Fotos: ASCOM Fortaleza EC.