O Fortaleza continua suas buscas no mercado de transferências para definir o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda na próxima temporada. Os novos reforços da equipe podem vir diretamente do futebol sul-americano, alvo de análise do Departamento de Futebol do clube cearense. Nos últimos dias o Leão demonstrou interesse na contratação do atacante argentino Juan Martín Lucero mas acabou envolvido em uma grande polêmica com o Colo-Colo, seu clube atual.
Recentemente, circularam informações sobre o acerto do clube do Pici com o atacante Juan Martín Lucero, no entanto, o presidente do Colo-Colo concedeu entrevista e afirmou não existir nenhum tipo de multa rescisória no contrato do jogador. Alfredo Stöhwing deixou claro que o Colo-Colo irá até as “últimas consequências” para defender os próprios direitos contra o Fortaleza.
“A decisão do Colo-Colo é que não se joga com os interesses do clube. Vamos até as últimas consequências. Também tentamos contato com o clube Fortaleza, através do setor pessoal, fazendo chegar a informação que cremos que é necessária e qual a verdade das circunstâncias de tudo isso. Isso é o que sabemos nesse momento. Defenderemos nossos direitos com todo o peso da lei. Juan Martín tem contrato vigente até o fim de 2025, não tem cláusula de saída e essa é nossa última palavra a esse respeito”, decretou o presidente do Colo-Colo.
O maior dirigente do gigante do Chile revelou estar surpreendido com a postura adotada pelo Fortaleza após a relação firmada durante a Copa Libertadores da América de 2022, quando as duas equipes disputaram vaga nas oitavas de final. O presidente do Colo-Colo afirmou que o contrato de Lucero não possui cláusula de saída “em nenhum momento”, e prometeu o comportamento “mais duro possível” para lidar com essa situação.
“O contrato não tem cláusula de saída em nenhum momento. Claro que vamos tomar medidas contra todas aquelas pessoas que resultam responsáveis nos termos legais. Consideramos uma violação grave do contrato e que prejudica, com certeza, o patrimônio tanto financeiro como esportivo do clube. Vamos ter o comportamento mais duro possível nessa situação”, declarou Alfredo Stöhwing.
Vai e vem do mercado de transferência do Tricolor de Aço
Com início das competições da temporada de 2023, o Fortaleza terá que intensificar os trabalhos para definir o elenco que estará a disposição de Juan Pablo Vojvoda. Após Christian Bernardi e Bruno Pacheco, o Leão do Pici anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira, 4, seu mais novo lateral-esquerdo: Lucas Esteves.
O jogador de 22 anos foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos. Lucas vestiu a camisa do Fortaleza ao lado do presidente Marcelo Paz e do vice-Presidente Alex Santiago. O lateral-esquerdo estava no Palmeiras e chegou a integrar o elenco bicampeão da Libertadores da América sob o comando de Abel Ferreira. Por conta de sua idade, não recebeu muitas oportunidades no time titular do Verdão e acabou sendo emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, onde se destacou.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.