Sou Fortaleza

DM DO LEÃO! Fortaleza conta com novos desfalques e retornos importantes para sequência da temporada

moises-fortaleza
Foto: Kid Júnior SVM

O Departamento Médico do Fortaleza está bastante agitado nas últimas semanas, o que vem gerando problemas para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Entre novos desfalques confirmados e retornos de jogadores importantes para o Leão, o último boletim médico divulgado pela Assessoria de Comunicação do clube do Pici dividiu opiniões entre a torcida tricolor.

O Fortaleza confirmou que o atacante Moisés não tinha condições físicas para entrar em campo contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 21 sofreu um trauma em seu pé direito no último jogo do Tricolor, diante do Corinthians e deve desfalcar a equipe de Vojvoda no próximos compromissos da temporada.

Além do atacante, o goleiro Fernando Miguel sofreu um estiramento ligamentar no joelho esquerdo e não esteve à disposição da comissão técnica contra o Tricolor Paulista. Por outro lado, João Ricardo retornou ao banco de reservas após várias semanas em processo de tratamento de sua contusão.

O zagueiro Marcelo Benevenuto segue em processo de tratamento de um edema no músculo adutor da coxa direita no Departamento Médico do Fortaleza. O camisa 32, Pedro Rocha, no entanto, segue se recuperando de sua contusão ligamentar no joelho esquerdo.

joao-ricardo-fortaleza
Após várias semanas, João Ricardo esteve no banco de reservas do Fortaleza contra o São Paulo. Foto: Leonardo Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza e todo os amantes do futebol brasileiro foram pegos de surpresa com as denúncias realizadas pelo Ministério Público-GO na Operação Penalidade Máxima. Diante de cada vez mais casos expostos, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, Ednaldo Rodrigues, veio a público se pronunciar oficialmente sobre o escândalo que pode afetar o futuro do maior esporte do país.

“Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, de um presidente de clube, de um árbitro. Está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações.”, declarou o principal Executivo da CBF por meio de entrevista concedida ao UOL.

Após bater o martelo, o presidente da CBF propõe discutir a situação com todos os clubes brasileiros através de videoconferência. A reunião pretende apresentar e discutir todas as ações possíveis contra o esquema. Nos próximos dias, a Confederação deve emitir nota oficial com detalhes sobre as medidas em curso. O Fortaleza não deve receber nenhum tipo de punição.

Rumores sobre paralisação do Campeonato Brasileiro 2023 foram desmentidos pelo Presidente da CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

VOCÊ VIU? Jogador do Fortaleza é acusado de participar de esquema de manipulação de resultados

O Fortaleza foi pego de surpresa pela chamada “Operação Penalidade Máxima”, conduzida pelo Ministério Público de Goiás, MPGO, contra grupos que manipulavam partidas de futebol para obtenção de lucro em sites de apostas. Agora, a mais nova denúncia da entidade revela que Matheus Vargas, atleta do Tricolor do Pici que está atualmente emprestado ao Sport, aparece entre os alvos denunciados no esquema de manipulação de jogos envolvendo apostadores.

Segundo a apuração do o Jornal O Globo, o irmão do ex-camisa 96 do Fortaleza entrou em contato com o meio-campista de 26 anos para que o jogador recebesse um cartão amarelo de forma proposital enquanto ainda atuava pelo clube do Pici. Nem o Tricolor de Aço e nem o Sport se manifestaram sobre a situação.

O Ministério Público de Goiás denuncia fraudes em seis partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em outras duas, ocorreram negociações tendenciosas, mas nada foi realmente confirmado. Mais de 17 pessoas estão na mira das investigações, porém, a Justiça ainda não confirmou oficialmente se irá realmente acatar a solicitação.

Matheus Vargas deve ter sequência no Fortaleza
Matheus Vargas aparece entre os alvos denunciados no esquema de manipulação de jogos envolvendo apostadores. Foto: ASCOM Fortaleza EC.