A Conmebol anunciou, na noite desta sexta-feira, 11, as primeiras punições ao Colo-Colo após a invasão de torcedores ao gramado do Estádio Monumental David Arellano, em jogo contra o Fortaleza, pela Copa Libertadores. O clube chileno terá que disputar seus próximos compromissos no torneio sem a presença de torcida, como medida preventiva. Além disso, a entidade limitou a delegação do Cacique a 70 pessoas, com permissão extra apenas para 20 dirigentes da Federação Chilena, 12 gandulas e profissionais de imprensa credenciados.

A entidade sul-americana também instaurou uma investigação disciplinar para apurar os incidentes da noite marcada por violência e tragédia em Santiago. Segundo o jornal chileno “La Tercera”, o processo pode resultar em sanções ainda mais severas, incluindo a possibilidade de exclusão do Colo-Colo da atual edição da Libertadores.

Presidente da FIFA se pronuncia após episódio de violência no duelo entre Colo-Colo e Fortaleza
O presidente da Fifa se pronunciou nesta sexta-feira, 11, lamentando os episódios violentos antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela Libertadores. Em nota oficial, ele prestou solidariedade e condolências às famílias das vítimas, de 13 e 18 anos, que morreram em meio ao tumulto nos arredores do Estádio Monumental, no Chile.

Estou profundamente consternado ao tomar conhecimento dos trágicos incidentes ocorridos antes da partida da CONMEBOL Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza, em Santiago do Chile, que resultaram na morte de duas pessoas e deixaram várias outras feridas. Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos clubes, à CONMEBOL, à Federação de Futebol do Chile, assim como às famílias e entes queridos das vítimas. Que descansem em paz. Da mesma forma, a FIFA condena veementemente os atos de violência ocorridos no contexto da referida partida. Como já afirmamos muitas vezes, a violência não tem lugar no futebol.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.