Próximo adversário do Fortaleza na Copa Sul-Americana, conheça o Libertad

Foto: ReproduçãoASCOM Libertad.

O Fortaleza entra em campo na noite do dia 1º de agosto, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, contra a equipe do Libertad, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Os primeiros 90 minutos da decisão serão determinantes para a definir qual equipe larga em vantagem para avançar às quartas de final da competição internacional.

Fortaleza conheceu na última quinta-feira, 20, o seu adversário nas oitavas da Sul-Americana. O Libertad-PAR eliminou o Tigre-ARG na disputa dos playoffs e avançou para a primeira etapa do mata-mata com o placar agregado de 3 a 1 e duas vitórias sobre o clube argentino: 2 a 1 na ida, como mandante, e 1 a 0 no jogo de volta, em Buenos Aires.

O clube comandando pelo técnico argentino Daniel Garnero chegou à “Sula” após estacionar na terceira colocação do Grupo G da Copa Libertadores 2023, em um chaveamento que contava com a presença de Athletico-PR e Atlético-MG. O Libertad está entre os principais clubes do Paraguai junto ao Olimpia e o Cerro Porteño, que eliminou o Fortaleza na última fase preliminar da principal competição de clubes da América do Sul. Apesar de suas frequentes participações em torneios da CONMEBOL, ainda não há nenhum título internacional de expressão em sua história.

Entre os principais destaques da equipe estão o goleiro uruguaio Martín Silva, que já atuou anteriormento pelo Vasco, o zagueiro argentino Barboza, o atacante Villalba, com seis gols e 12 assistências na temporada, e os experiente centroavantes Óscar Cardozo e Roque Santa Cruz, de 40 e 41 anos, respectivamente, e com passagens por grandes clubes do futebol europeu.

O Leão se classificou paras as oitavas de final com a terceira melhor campanha da competição e garantiu de forma antecipada a sua ida para a primeira etapa do mata-mata do torneio internacional. Agora, o Tricolor de Aço irá dar início aos preparativos para uma das partidas mais importantes de toda a sua história. O confronto de 180 minutos contra o Libertad promete testar o time do Fortaleza no mais alto nível possível.

Libertad venceu os dois duelos contra o Tigre, seu adversário nos playoffs da Sul-Americana. Foto: Norberto Duarte/AFP.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL conta com a presença de América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

Próximo adversário do Leão na “Sula“, o Libertad chega às oitavas após encerrar sua participação na Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo G, sendo superado por Athletico-PR e Atlético-MG. Nas seis partidas disputados pela equipe do Paraguai, duas vitórias foram conquistas, além de um empate e três derrotas.

Libertad venceu os dois jogos contra o Tigre-ARG e avançou para as oitavas de final da Sul-Americana. Foto: Norberto Duarte.