Sou Fortaleza

DM DO LEÃO! Fortaleza confirma novos desfalques por lesão para a sequência da temporada

fortaleza-guilherme
Foto: Daniel Galber/AE

Após uma sequência de jogos sem novas contusões no Fortaleza, o Departamento Médico do clube voltou a ser frequentado pelos atletas do elenco tricolor. Antes de entrar em campo na derrota para o Estudiantes de Mérida, pela penúltima rodada da Copa Sul-Americana 2023, o Leão divulgou oficialmente, por meio de sua Assessoria de Comunicação, a última atualização referente às condições físicas dos jogadores à disposição da comissão técnica.

De acordo com o último boletim médico do Fortaleza, a ponta esquerda da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda terá sérios problemas após a venda de Moisés. Após sofrer um forte impacto em sua cabeça no confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão, Guilherme entrou em protocolo pós-concussão e deve retornar aos treinamentos aos poucos, nos próximos dias. Além disso, Romarinho teve um edema no músculo posterior de sua coxa esquerda confirmado pelos exames e deve desfalcar o Leão na sequência da temporada.

O camisa 32, Pedro Rocha, deve retornar aos treinamentos somente na reta final da temporada após romper o ligamento do joelho, e o goleiro Fernando Miguel segue ausente por conta de um estiramento ligamentar em seu joelho esquerdo. As transições de ambos ainda devem demorar para se iniciar.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada promete ser dos mais difíceis do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. O Tricolor de Aço irá encarar o Botafogo de Luís Castro, o líder da competição, fora de casa, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado, 10, em busca de retomar o caminho das vitórias.

romarinho-fortaleza-cerro-porteno
Romarinho deve desfalcar o Leão nos próximos compromissos da temporada. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza entrou em campo na noite desta terça-feira, 6, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana 2023. Diante da equipe do Estudiantes de Mérida-VEN, o Leão fez uma partida muito abaixo daquilo que se espera da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e acabou derrotado por 1 a 0 na Venezuela, encerrando sua invencibilidade na competição internacional.

Em uma das piores apresentações de toda a temporada, o Fortaleza não conseguiu criar oportunidades claras contra a meta de seu adversário e apresentou dificuldades em todos os setores da equipe. Logo no início da partida, contudo, o Leão teve a oportunidade de abrir o placar quando o árbitro assinalou um pênalti ao seu favor. No entanto, Silvio Romero cobrou com displicência e desperdiçou a grande chance do jogo. Na etapa final, Zorrilla marcou o gol que garantiu a primeira vitória do Estudiantes de Mérida na Copa Sul-Americana.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada promete ser dos mais difíceis do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. O Tricolor de Aço irá encarar o Botafogo de Luís Castro, o líder da competição, fora de casa, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado, 10, em busca de retomar o caminho das vitórias.

fortaleza-estudiantes-de-merida
Fortaleza jogou muito abaixo daquilo que pode apresentar dentro de campo. Foto: Felipe Cruz.

VOCÊ VIU? Alvo de críticas, defesa do Fortaleza alcança marca impressionante na Série A 2023

Apesar da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, o Fortaleza segue avançando na atual temporada visando chegar o mais longe possível em suas campanhas na Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Criticada por grande parte da torcida tricolor no início de 2023, a defesa da equipe de Juan Pablo Vojvoda segue acumulando números surpreendentes na elite do futebol nacional.

O Fortaleza possui a melhor defesa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro com apenas seis gols concedidos em nove jogos disputados pela equipe comandada por “El JefeJuan Pablo Vojvoda. O bom desempenho é reflexo da consolidação dos quatro jogadores que compõem o setor defensivo titular do Leão em 2023: Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco.

Além disso, a consistência apresentada pelos defensores do Fortaleza também garantiram que o Leão se firmasse como a equipe da Série A com o maior número de partidas sem conceder gols aos seus adversários: são cinco jogos sem ter as redes defendidas pelo goleiro João Ricardo balançadas. O gigante do Pici não teve seu setor defensivo vazado nos confrontos contra Coritiba, São Paulo, Grêmio, Vasco da Gama e Bahia.

fortaleza-comemora
Leão é um dos principais destaques do futebol brasileiro em 2023. Foto: Lucas Emanuel/AGIF.