Sou Fortaleza

Fortaleza vai comprar zagueiro titular e negocia atacante

Presidente do Fortaleza homenageou Osvaldo

Na última terça-feira, 14, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou em estrevista ao programa G4 da Bandsports que o clube comprará o zagueiro Marcelo Benevenuto junto ao Botafogo, além de Matheus Jussa comprado junto ao Oeste por 1 milhão de reais. Ele também comentou sobre as situações de Éderson e Lucas Lima.

Os dois jogadores adquiridos juntos a Botafogo e Oeste, respectivamente, participaram da maioria de jogos do Fortaleza na Temporada. Benevenuto ganhou a vaga de titular na zaga logo que chegou. Realizando 50 jogos e marcando 4 gols. Já Matheus Jussa se destacou pela polivalência e pelo vigor físico. Em 2021, foram 45 jogos e 1 gol marcado (No Clássico-Rei do Campeonato Cearense, contra o Ceará ).

Marcelo Benevenuto será comprado pelo Fortaleza
Marcelo Benevenuto será comprado pelo Fortaleza

Vamos comprar o Marcelo Benevenuto e o Matheus Jussa. O Éderson é uma situação mais difícil, porque o Corinthians pensa em utilizá-lo ou vendê-lo. O Lucas Lima a gente está discutindo internamente, ele pode permanecer, se adaptou muito bem ao clube e à cidade, afirmou o presidente do Fortaleza.

Além disso, Marcelo Paz ainda confirmou a consulta do São Paulo pelo atacante Romarinho. Atleta que tem contrato com o Leão até  julho de 2022 e chegou ao clube em 2018 como aposta de Rogério Ceni, atual técnico do Tricolor Paulista. O presidente ainda citou ainda que não houve nenhuma procura do clube paulista pelo volante Ronald, que tem contrato até fim de 2024 com o Fortaleza.

Tenho uma relação muito boa com o Rogério Ceni, nos falamos até quando ele saiu. Chegamos a ser consultados pelo Romarinho, não foi nada formalizado, mas houve uma consulta, é um tipo de atleta de que ele (Rogério) gosta. Quanto ao Ronald, houve notícias, mas não houve nenhuma procura direta.

Fortaleza negocia Romarinho com o São Paulo
Fortaleza negocia Romarinho com o São Paulo

Na mesma entrevista o dirigente ainda falou sobre o interesse em alguns atacantes como Gérman Cano e Gilberto. No entanto, a alta pedida salarial do colombiano e a prioridade de propostas do exterior de Gilberto podem tirar os nomes dos dois do radar do Leão para a próxima temporada.

Depois de realizar uma temporada histórica, com classificação para a Libertadores da América e melhores classificações no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Fortaleza vai se organizando para, no mínimo, repetir o feito em 2022.