Após o cancelamento do jogo entre Fortaleza e Colo-Colo na noite desta quinta-feira (10), o Tricolor do Pici pode ser declarado vencedor da partida. Isso porque, segundo o regulamento da Conmebol, em casos de tumulto com responsabilidade do time mandante, o clube pode ser punido com a derrota por W.O. Em documento oficial, a entidade destacou que o duelo não foi suspenso, mas sim cancelado devido à falta de garantias de segurança oferecidas pelo Colo-Colo e pelas autoridades locais, impossibilitando a continuidade da partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2025.

De acordo com o Regulamento da Libertadores 2025, “nos casos em que a interrupção for imputada aos clubes ou às pessoas pelas quais essas possam ser responsáveis de modo regulamentar ou disciplinarmente, será aplicado o previsto no Código Disciplinar, além de pagar todos os custos pelo recomeço da mesma”.

O QUE DIZ O FORTALEZA
CEO do Fortaleza, Marcelo Paz afirmou que o Tricolor espera pela punição ao time chileno e que o Fortaleza seja declarado vencedor do jogo.
“Não tem possibilidade de o jogo voltar amanhã. Nossa delegação volta em voo fretado. Espero que haja punição. E acho que a punição tem que ser desportiva. De fato, perda de pontos do Colo-Colo, os pontos da partida para o Fortaleza. Viemos aqui jogar futebol e o que aconteceu foge de qualquer razoabilidade esportiva. Então a punição tem que ser exemplar. Se não, se não houver punição, qualquer torcida em qualquer jogo vai invadir, quebrar, vai amedrontar o time adversário e o placar fica como está. Eu espero que a Conmebol possa usar o seu expediente para punir esse tipo de situação”, declarou, em entrevista ao SporTV.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.