Sou Fortaleza

Fortaleza tem retrospecto surpreendente contra clubes paulistas no Brasileirão 2023; entenda

vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

No último sábado, 22, o Fortaleza visitou a equipe do Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque, em mais um dos grande desafios da elite do futebol nacional. Pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão de Juan Pablo Vojvoda lutou até o fim mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1 para o Verdão. Com o resultado, além de amargar a sua segunda derrota consecutiva na elite do futebol nacional, a equipe tricolor também aumentou seu retrospecto negativo contra equipes de São Paulo.

Até o presente momento da temporada, o Fortaleza não conseguiu vencer nenhum dos clubes paulistas que enfrentou no Brasileirão 2023. O Tricolor do Pici disputou três partidas contra São Paulo, na Arena Castelão, Corinthians, na Neo Química Arena, e Palmeiras, no Allianz Parque, empatou duas e foi derrotado pelo Porco em seu último compromisso da temporada. O desempenho é reflexo de um 2023 de muita oscilação da equipe tricolor.

Entretanto, o Fortaleza pode quebrar o recente tabu na próxima rodada da Primeira Divisão, quando entrará em campo diante da equipe do Red Bull Bragantino, no próximo sábado, 29, em confronto válido pela 17ª rodada da Série A. O Leão deve contar com o apoio massivo de sua torcida nas arquibancadas na Arena Castelão em busca de retomar o caminho das vitórias na principal competição do futebol brasileiro.

fortaleza-palmeiras
Leão segue sem vencer clubes paulistas na Série A 2023. Foto: Matheus Tahan.

FORTALEZA É DERROTADO PELO PALMEIRAS POR 3 A 1

Após a derrota para o Cuiabá, no último compromisso do Fortaleza no Brasileirão, a expectativa era de que a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda pudesse “virar a chave” e voltar a vencer contra um dos melhores times da América do Sul e, assim, retomar a confiança para a sequência da temporada.

No entanto, apesar de ter criado oportunidades claras de perigo à meta defendida pelo goleiro Weverton, o Leão não conseguiu ser eficiente em seu setor ofensivo para converter suas chances e acabou derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, com gols de Richard Ríos, ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga e Breno Lopes. O Gigante do Pici ainda descontou com Lucero, de pênalti.

fortaleza-palmeiras
Leão acabou derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque. Foto: Felipe Cruz.