Apesar de movimentar o mercado de transferências em busca de novas aquisições para o grupo de atletas à disposição de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza também tem que lidar com as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento do clube para a sequência da temporada. Conforme informado anteriormente, o atacante Romarinho, sem espaço na equipe titular do Leão, recebeu propostas para deixar o Pici ainda 2023 e segue avaliando a melhor decisão para a sua carreira.
No entanto, de acordo com informações do Jornal O POVO, para além do interesse do Sport na contratação do atacante de 29 anos, o Fortaleza também recebeu outras propostas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro para contar com o futebol de Romarinho na atual temporada, porém, ao que tudo indica, o único cenário possível em que o camisa 11 venha a encaminhar sua saída do Leão seria no caso de uma investida irrecusável pela sua transferência.
O Fortaleza, portanto, não deve se desfazer de Romarinho na atual temporada. O atacante e seus representantes têm o desejo de seguir na Primeira Divisão e a boa relação com a diretoria tricolor pode ser um fator decisivo para a permanência do jogador no Gigante do Pici, apesar das poucas oportunidades recebidas do técnico Juan Palbo Vojvoda. Em 2023, o atleta potiguar entrou em campo com a camisa vermelha, azul e branca em 29 partidas, marcou dois gols e concedeu duas assistências aos seus companheiros.
ROMARINHO PELO FORTALEZA
No Fortaleza desde a campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018, Romarinho é um dos jogadores do elenco atual do Leão que mais vezes vestiu a camisa vermelha, azul e branca. O atacante de 29 anos se aproxima de completar a marca de 250 partida pelo clube e já construiu uma história de peso no Tricolor de Aço.
Entre os jogadores do elenco tricolor que disputa a temporada de 2023, Romarinho é o segundo com maior número de jogos pelo Fortaleza. Ao entrar em campo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela Série A do Brasileirão, o camisa 11 completou 248 partidas pelo Leão, ficando atrás apenas do lateral-direito e capitão Tinga. Apesar de jamais ter se firmado como titular absoluto, o atacante já deixou seu nome marcado na história do clube.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.