Apesar de movimentar o mercado de transferências em busca de novas aquisições para o grupo de atletas à disposição de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza também tem que lidar com as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento do clube para a sequência da temporada. Assim, o Gigante do Pici encaminhou o empréstimo do zagueiro Brayan Ceballos para o Junior Barranquilla-COL.
Emprestado pelo Fortaleza ao clube colombiano até junho de 2024, Ceballos foi surpreendido por uma notícia das mais positivas para a sua carreira nesta quarta-feira, 19. O zagueiro de 22 anos foi convocado pelo técnico Héctor Cárdenas para vestir a camisa da Seleção Colombiana Sub-23 junto a outros 23 atletas.
Antes de ser oficializado como novo reforço do Júnior Barranquilla, o Tricolor de Aço também recebeu uma proposta do América de Cali-COL pela contratação de Ceballos, porém, de acordo com informações do jornalista argentino César Luis Merlo, o jogador, seus representantes e o próprio Fortaleza decidiram que a transferência para o Junior Barranquilla era a melhor opção para o jogador.
Segundo apuração do jornalista Mário Kempes, a multa rescisória de Ceballos no Fortaleza gira em torno de US$ 5 milhões, cerca de R$ 20 milhões na cotação atual. É improvável que o Junior Barranquilla efetue o pagamento da rescisão diante dos altos valores envolvidos, portanto, a expectativa é que a opção de compra estabelecida pelo Leão no acordo pelo empréstimo do jogador seja inferior à multa do zagueiro colombiano, mas ainda assim deva render um lucro significativo aos cofres do Pici.

CEBALLOS DEIXOU O FORTALEZA RUMO AO FUTEBOL COLOMBIANO
O Fortaleza confirmou o empréstimo de Brayan Ceballos ao futebol colombiano até dezembro de 2023. No acordo firmado entre o Leão e o Junior Barranquilla há uma cláusula com opção de compra fixada, mas os valores envolvidos em uma possível transferência definitiva não foram revelados à imprensa.
Ceballos chegou ao Pici em 2022 e, apesar de ter recebido oportunidades de Vojvoda para apresentar seu futebol com o Manto Tricolor, o colombiano não apresentou o nível técnico necessário para se firmar na equipe titular do treinador argentino. O zagueiro entrou em campo pelo Leão em 47 partidas, marcou um gol, conquistou dois títulos estaduais e uma Copa do Nordeste. Em 2023, seus dois últimos jogos pelo Tricolor de Aço foram diante de Grêmio e América-MG.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.