Sou Fortaleza

Ceballos revela por que escolheu o Fortaleza

Ceballos chega para disputar posição no Fortaleza
Ceballos chega para disputar posição no Fortaleza

O Fortaleza apresentou na última segunda-feira (17), o zagueiro colombiano Brayan Ceballos, de 20 anos. Ele terá sua primeira experiência no futebol brasileiro. O atleta estava no Deportes Quindío-COL e já teve passagem pela Seleção Colombiana Sub-20.

O colombiano tem contrato com o Leão até 31 de dezembro de 2024, e o clube adquiriu 60% do passe dele. Brayan afirmou que espera mostrar todo potencial dele na primeira temporada pelo Tricolor de Aço e que se sentiu atraído pela forma do time jogar.

“Estou muito contente e entusiasmado para mostrar todo meu potencial, minhas características como jogador. E treinar e esperar o momento de ir ao estádio e jogar. O clube me atraiu muito, pela forma que joga. As caracteriscas casaram muito. E eu quis vir para o clube pela história, pela historia que construiu. Está em uma crescente, vai jogar uma Copa Libertadores. Isso é muito importante para o clube, para mim e minha carreira profissional”, disse ele.

Para ele, jogar no futebol brasileiro será um desafio, pela qualidade do futebol jogado aqui.

Ceballos chega para disputar posição no Fortaleza
Ceballos chega para disputar posição no Fortaleza

“Será um desafio muito grande. Conheço o futebol brasileiro, é de alto rendimento, com grandes jogadores e clubes que jogam torneios importantes. E o Fortaleza está jogando grandes torneios. Quero mostrar porque estou aqui e fazer um grande ano, assim como todos”.

Ceballos se destacou no futebol colombiano por sua velocidade e técnica. Ele descreveu suas características de jogo e se diz adaptado caso o técnico Juan Pablo Vojvoda atue com 3 zagueiros, formação utilizada no ano passado.

“Sou um zagueiro rápido, técnico, que gosta de jogar com personalidade, seja na linha 4 de zagueiros ou na linha de 3, pela esquerda ou direita. Tenho muito conhecimento com esta formação em linha de 3 e quero mostrar isso no Fortaleza indo bem”, explicou.

Já treinando com o Fortaleza em pré-temporada desde o dia 10, o zagueiro já sentiu o ambiente na cidade e o calor da torcida do Leão. Ele afirmou já ter recebido apoio da galera.

“Me senti bem ao chegar, desde o primeiro dia, com mensagens de apoio. Se vive muito o futebol aqui, se tem muito amor pela camisa. É muito importante sentir-se assim apoiado, pois te dá confiança, tranquilidade, felicidade. Como jogador é muito importante se sentir apoiado por uma torcida tão grande”.

CONFIRA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO:

YouTube video