Sou Fortaleza

Vojvoda elogia atuação do Fortaleza no empate contra o Ceará.

Vojvoda diz que melhor proposta foi do Fortaleza
Vojvoda diz que melhor proposta foi do Fortaleza

O Fortaleza teve o primeiro Clássico-Rei de 2022. O clube ficou no 1 x 1 com o Ceará, no último sábado pela Copa do Nordeste. O Vozão saiu na frente com Mendoza, Moisés empatou para o Leão. Nesse sentido, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o desempenho do Tricolor do Pici na Arena Castelão, ontem a tarde.

Fortaleza correu atrás do empate no Clássico-Rei

Leia mais:

Fortaleza negocia mais duas contratações; veja posições

Romarinho renova com Fortaleza e alcança marca em goleada

Novo reforço do Fortaleza revela porque escolheu o clube

“O Fortaleza teve situações muito claras para ganhar o jogo. O trabalho, todos os dias, junto aos jogadores é para criar situações de gols como nesta partida. Só convertermos um. Mas estou satisfeito. Com muita clareza posso dizer que o Fortaleza, em todo momento, quis ganhar o jogo. Propondo, mas muitas vezes faltou funcionamento, nos 25 minutos iniciais. Mas depois conseguimos um bom gol, com Moisés. No segundo tempo, o elenco criou quatro situações de gol muito claras. Mas isso é o futebol. A justiça no futebol depende de gols convertidos. Seguiremos trabalhando para criar mais situações de gol”, disse Vojvoda reproduzido pelo Globoesporte.com

Expulsão de Romarinho

“Não olhei muito o que aconteceu nessa jogada, ou o motivo de ele ser expulso. Ainda perguntei à arbitragem. Fez diferença, sabemos a qualidade do Romarinho. Mas o Depietri e Silvio Romero fizeram um bom jogo. Tivemos versatilidade no ataque. Nesta posição, tivemos Moisés e Torres, que fizeram bom jogo. Há jogadores que não estiveram em campo neste sábado que eu confio também.”

Fernando Miguel

“No critério do goleiro do ano passado, todos tiveram oportunidade. Na primeira falha, eu não tirei os goleiros. Os dois goleiros que participaram no ano passado, não tenho quantidade de partidas, mas tiveram continuidade em jogo. Eu confio nos goleiros que tenho, na personalidade para afrontar o erro. Todos erramos. O goleiro está exposto a erros. Eles seguirão trabalhando para sempre seguirem evoluindo. A análise tem que ser muito fina em todos os setores. Do goleiro, o mental tem que ser muito forte. E acho que tenho goleiros que podem responder dessa maneira.”

Próximo Compromisso

O Náutico será o próximo adversário do Fortaleza. A bola rola no sábado às 17h45 no Estádio dos Afiltos.