O Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem movimentando a janela de transferências nacional e internacional em busca de novos reforços para a disputa da sequência da temporada de 2023. Entre as surpresas proporcionadas pela imprevisibildade do mercado, um dos jogadores presentes no elenco tricolor campeão da Série B do Brasileirão em 2018 está cada vez mais próximo assinar com o rival, Ceará.
De acordo com informações do jornalista Deo Luis, o Ceará encaminhou a contratação do meio-campista Dodô, de 29 anos. O jogador estava atuando no Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, desde 2019 e chega ao Alvinegro para reforçar o elenco à disposição do técnico Guto Ferreira na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Rogério Ceni, Dodô chegou ao Fortaleza em 2018 e, naquela mesma temporada, consagrou-se campeão da Série B. Em 2019, o meio-campista chegou a conquistar o Campeonato Cearense e Copa do Nordeste antes de acertar sua transferência para o futebol exterior. No Brasil, além do Tricolor do Pici, o jogador também acumula passagens pela Chapecoense, Atlético-MG, Figueirense e Botafogo-SP.
FORTALEZA SEGUE À PROCURA DE REFORÇOS PARA SETOR OFENSIVO
Depois de ter oficializado a saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a analisar o mercado de transferências nacional e internacional com o objetivo de suprir a ausência de um dos principais destaques do setor ofensivo tricolor desde a chegada de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda ao Pici.
Além de Lucas Braga, o Leão iniciou negociações com o Real Salt Lake-EUA o Unión Santa Fé-ARG pelas transferências de Savarino e Imanol Machuca, mas não obteve sucesso nas tratativas por nenhum dos pontas. A menos de 20 dias para o fechamento da atual janela de transferências, a expectativa é que o Gigante do Pici intensifique a definição de um substituto para Moisés em breve e Imanol Machuca segue como o principal canditato.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.